quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

A idade do lobo (dos 40 aos 50)


Após os 40 anos de idade, o homem passa a caminhar pelo desconhecido mundo da meia-idade. É a maior transição enfrentada por ele. Para alguns é o deslocamento de águas plácidas e serenas, para um oceano revolto e agitado. A travessia torna-se turbulenta e difícil.

É quando o homem avalia seus sonhos, alvos e projetos e fica satisfeito ou frustrado; é quando ele passa a questionar tudo, inclusive a vida. Muitos dizem que na faixa dos 40 anos, os homens transformaram-se em "lobos vorazes", saindo à caça de presas, de amores antigos, que satisfaçam sua auto-afirmação masculina e cobiça. Mas a busca extraconjugal não passa de uma simples aspirina, um alívio temporário a conflitos emocionais mais sérios. Alguém descreveu a crise da meia-idade do homem como a época em que este se depara com quatro inimigos: o corpo (o passar dos anos começa a pesar), o trabalho (está realizado em relação a ele ou não?), a família (as muitas e diversas pressões que ela lhe impõe), Deus (ele é o culpado de todos os seus problemas). Enfim, quando ele reavalia seu valor pessoal, quando há alvos e sonhos não alcançados; quando a rotina e a monotonia massacram, a aventura ou uma nova forma de realização estão do outro lado da porta de sua casa, convidando-o. Quando a esposa e os filhos já não dependem tanto dele; quando ele inicia uma batalha para que sua aparência física ainda desperte admiração e desejo do sexo oposto; quando "cai a ficha" de que ele não viverá para sempre - o chão lhe foge dos pés e o homem entra em crise.

Como sobreviver à crise da meia-idade? Algumas dicas práticas seriam: reconhecer as mudanças; cuidar da auto-estima e identidade pessoais; incorporar as mudanças que o enriquecerão positivamente; estar aberto a transformações e possibilidades futuras; construir uma identidade adequada ampliando e diversificando papéis significativos em outras áreas de sua vida e expressar seus sentimentos. O homem precisa saber que não está sozinho em suas lutas. A expressão dos sentimentos equivale a uma declaração de que se é realmente um ser humano integral. Por mais que se enfatize, nunca será exagerado salientar a importância da amizade fiel, confiável. É muito importante e mais ameno percorrer os altos e baixos da crise da meia-idade na companhia de pessoas de confiança.

A esposa, os filhos e as pessoas que amam verdadeiramente este homem de meia-idade, terão que ter sabedoria suficiente para ajudá-lo a vencer esta difícil etapa de sua vida. A falta de compreensão, a crítica constante, a falta de carinho e dedicação serão como uma fórmula para perdê-lo.

"A sabedoria do homem prudente é discernir o caminho, mas a insensatez dos tolos é enganosa" (Provérbios 14:8)


Adaptado de texto de autoria de
Jaime Kemp

142 comentários:

Anônimo disse...

Ola
Pois é essa tal IDADE DO LOBO, é uma bela desculpa para a sacanagem pura.
Meu marido esta passando por isso, colocou aparelho nos dentes, caiu da moto e quer ir correr na são silvestre, mas o joelho esta estourado e a idiota da terapeuta dele deve achar isso lindo.
Acabei de ler um artigo ENQUANTO O MOUSE NOS SEPARE.
Agora a familia que construiu ao longo de tempos dificis e agora que poderia estar tudo bem, consegue fazer essas M...... com esse nome ridiculo, o mundo esta tão evoluido que essa expressão eu ouvia na época do meu avô.

abraços

Anônimo disse...

Gostaria de expressar minhas desculpas a esse comentario egosita e infame! Quando a mulher tem seus desejos e vontades maternas, quando os dias de TPM a assolam, quando acontecem a depressão Pos parto nada disso é desculpa pra nada! " A mulher sabia edifica sua casa ... mas quem a achara..."
Mulheres, não experdissem o poder que tem de serem felizes, deem valor para serem valorizadas, talvez isso seja a calsa de todos os problemas ...

Anônimo disse...

http://markonzo.edu placeparents enforcememt http://avatars.imvu.com/Guest_adjustablebeds http://blog.bakililar.az/pressurewashers/ http://jguru.com/guru/viewbio.jsp?EID=1534481 takashi http://www.aarp.org/community/Purifiers/journals/ http://delta-faucets.indieword.com/ http://qah.uni-muenster.de/view_profile.php?userid=71753

Anônimo disse...

meu marido assumiu que é gay e agora abandonou mulher e filho por uma garoto de 20 anos. Ele tem 46; Está deslumbrado, corajoso e só diz que está feliz. Não vê o filho e perdeu completamente a noção de respeito, anda com o menino e quer levar uma vida normal. Não entendo tanta desordenação de repente, tanta falta de escrúpulos... Isso pode ser efeito dessa transição dos 40 anos. Como lidar com isso com dignidade?

Lobo disse...

Parabéns pelo post...Leitura bem interessante. Nós lobos, vivendo essa fase, chegamos aqui nesta página apelando à "São Google", em busca de respostas. Encontramos uma abordagem com a qual creio muitos se identificarão.

Os comentários anteriores são uma comédia:
_ O de 14 de abril de 2010, sobre o marido ter virado gay, só pode ser piada - parabéns ao autor(a) pela criatividade... hilariante!
_A gente percebe também um certo descontentamento das companheiras que parece que se sentiriam mais seguras ao ver seus maridos barrigudos com um pé na cova.

Enfim... VIVA LESTER BURNHAM!!!

Lobo
jmpim@hotmail.com

Anônimo disse...

que bom que temos espaços democráticos para aprender e trocar, acredito que ninguém deveria menosprezar os sentimentos de outra pessoa ou julgá-la, mas antes de fazer algo imtenpestivo, estou procurando conhecer o que se passa comigo, é o que estou fazendo neste momento e estou quase certo que vou procurar ajuda de alguém especializado, um(a) psicólogo(a), que certamente irá me ajudar a compreender meus sentimentos e tudo que envolve minhas emoções, pensamentos e assim estar mais consciente das minhas ações.
abraços

Anônimo disse...

Tenho 24 e um colega de trabalho meu de 43 anos não pára de dar em cima de mim... Fiquei confusa pois ele é casado... Quando eu o questionei sobre o que ele pensava que estava fazendo ele não soube me responder... Agora lendo esse POST eu entendí que não passa de uma fase... tomara que passe logo pois não agüento mais isso e não quero expor a situação até mesmo pra não prejudicar a família dele.

NHJP disse...

Gostei deste artigo e fiquei aliviada ao ler os comentarios.
Ha algum tempo atras tinha escutado falar desta tal crise dos 40 e me lembro que na epoca eu ainda falei, Deus me livre!santa ignorancia a minha nao!
Agora meu marido ao completar 42 anos, se transformou...nao tem nada que faca ele sair da monotonia, nunca foi uma pessoa extrovertida mas agora se fechou ainda mais, ta dificil o convivio. Espero durante a minha busca de esclarecimento encontrar mais depoimentos construtivos.
Obrigada

Anônimo disse...

tambem estou passando por este tormento, meu esposo com 45 quer viver a vida... só que eu não estou incluida, amo demais meu esposo,só que estou dormindo com um estranho, 21 anos de de casamento que esta por um fio. O que eu posso fazer para ajudar ou eu me ajudar a entender esta mudança tao radical?

Anônimo disse...

Também procuro por informações para ajudar meu marido a superar tudo de um modo mais tranquilo. Principalmente, sob a ótica masculina.

Anônimo disse...

Estou casada há 15 anos com um homem maravilhoso. Um empresário e ao completar 42 anos, de repente entrou numa crise absurda, se apaixonando pela copeira da empresa dele. Não quero subjugar ninguém. Ela não é bonita, não é culta. É jovem e deve ter sido muito eficiente na cama. Só que ele próprio nunca assumiria o caso publicamente. Certamente, porque sabe que quando acabar a novidade da cama, pouca coisa vai sobrar fora dela... Gostaria de ouvir opiniões sobre o que leva um homem que nunca teve nenhum caso extra-conjulgal a se comportar assim.

Anônimo disse...

Pena que nem todas as mulheres solteiras tenham a mesma percepção desta moça que fez a postagem em 07-01-2011. Enquanto esposas precisam aprender a valorizar seus maridos e se comportar de forma mais adulta. Oportunistas de plantão ficam tão cegas pela vaidade de estar sendo cobiçada por homens mais velhos, casados, que nem se dão conta do há por trás de muitos desses envolvimentos

Anônimo disse...

Queria saber se exite um " tempo regulamentar " para esse processo acabar

Anônimo disse...

Para as esposas que conseguirem, aqui vai um conselho: procure ajuda profissional o quanto antes. O desgaste para o casamento é muito grande. Se não for possível a terapia para o casal, pelo menos para que você não atravesse a fase sozinha e sem entender o que está se passando com ele. Além disso, manter a calma é fundamental...

Anônimo disse...

A colaboração que posso dar é a seguinte. Entendam qua a famosa " idade do lobo" também é conhecida como a " crise " da meia-idade. Se é crise, vamos combinar: o moço não pode estar bem. Se é fruto de uma grande reflexão, aí que a situação piorou - eles não estão acostumados a fazer isso. Por essas e outras... eles entram em parafuso e fazem mil bobagens. Não significa necessariamente, que seja sacanagem ( ou que não seja ). Mas, é bom ficar de olho. O que tem de oportunista pronta prá dar um colinho... Faça isso você. Evitar acidentes É DEVER DE TODAS.

maria julia disse...

ESTA IDADE E MUITO PERIGOSA PARA MUITOS LARES QUE SAO DESFEITOS POR ESTE MOTIVO QUE O HOMEM QUER SE ENCONTRAR ACABANDO COM FAMILIAS QUE AS LEVAO A DESTRUICÇÃO DEVERIA TER PSICOTERAPIA DE APOIO E TB DE PREVEN~ÇÃO JA QUE TODOS OS HOMENS PASAM POR ITO, EU MESMA TO PASAANDO POR ESTA FASE É HORRIVEL VER QUE SUA FMA ESTA CAINDO NUM BURACO SEM FIM POIS O HOMEM SEMPRE FOI A CABZEZA DE UM LAR E DE REPENTE A FMA SE VE SEM CHAO! QUE HORROR! PRECISAMOS AJUDAR A MUITOS HOMENS PARA NAO ACABAR SE ENTREGANDO A O M,UNDO E SE PERDENDO POR LA! MAIS PRECISAMOS MUITO DA AJUDA DE DEUS!!!!!

maria julia disse...

esta idade e uma fase muito perigosa para a desuniao e rompementos de lares que acabam sendo destruidos por falta desta informação muitas mulheres deveriao ser instruidas e estar atentas a esta fase mais sempre vendo que o homem e a cabeza da casa pois sem ele a casa perde o chao e precisamos estar alertas para evitar que o mundano leve nossa fma nas tentações dele pois o mais rico disto tudo e a fma que nunca deveria ser destruida e assim nao teriamos muitos problemas neste mundo pois a base destes problemas todos é a fma para ter um mundo melhor sem tantas pessoas com comportamentos desviados fazendo mal a outreas ... para bens a pessoa que escreve acima respeitando a fma dos outros porque no futuro ela sera poupada! pela lei da vida mesmo aqui vc faz aqui vc paga! que deus nos de muita sabiduria para saber guiar estes homens lobos !!!!!

Lucy Lobo disse...

Preciso dar uma força aqui e dizer às amigas mulheres casadas com quarentões que nem tudo tá perdido. Eu mesma, me apeguei a um homem de 44 anos recém separado judicialmente. Após 6 meses de namoro comigo, ele resolveu admitir o amor que sentía pelo seu lar, mulher e filhos e não só me deu um pé na bunda (delicadamente) como retornou ao lar. Parabéns a ele e sorte a vcs, continuem amando seus "lobos" e dando total apoio que eles serão sempre seus!!! Boa sorte!!!! Mais uma dica: leiam o livro "Mulheres são de Vênus, homens são de Marte", puramente explicativo e de linguagem fácil, irá ajudá- las a entender o pq de nossa diferenças!

Anônimo disse...

Olá, não podia deixar de fazer meu comentário.Após 12 anos de casamento com muito amor respeito e companherismo, meu marido com 49 anos de uma hora p/ outra mudou seu comportamento,virou adolecente, querendo comprar roupas de marcas, jovens, nada contra mas decidiu morar sozinho, acho que deve ter se apaixonado por alguma menina mais nova,conversei muito com o mesmo, nada o fez mudar de idéia, deixou sua casa, seus animais de criação seu carro ok ,todo conforto do lar ,assim como o gde amor que sinto por ele, para ir morar num quartinho e wc, sem geladeira/ nenhum conforto,atráz da tal liberdade ir p/ onde quizer sair c/ os amigos, aproveitar á vida? só espero que qdo ele acordar não seje tarde demais, pois o amor vai se desfazendo com o tempo e a fila pode andar....beijos

Anônimo disse...

Resolvi ler essa matéria hj porque eu já passei por isso: meu marido me largou qd tinha 50 anos, foi viver c/ uma menina 25 anos mais jovem que ele, durou cerca de 1 ano o relacionamento,depois da garota ter tirado tudo que podia ,financeiramente falando deu um belo ponta pé...e depois de sofrer e ficar doente ele veio me procurar,aceitei por causa dos filhos que ficaram com dó do pai, mas vivemos separados dentro do mesmo teto. Hoje sou infeliz e com certeza ele tamben...porisso abomino essa idade do lobo acho que é falta de juizo dos velhos isso sim.pensão que são adolecentes e dão com a cara na parede.

Anônimo disse...

Meu marido depois de 20 anos de união, e 2 filhos, está apaixonado por uma estagiária bem mais nova. Fez 40 anos. Estou desesperada!!! Ele ainda não falou com ela, que tem namorado. Por favor, alguém me ajuda.
Abç.

Anônimo disse...

Meu marido depois de 20 anos de união, e 2 filhos, está apaixonado por uma estagiária bem mais nova. Fez 40 anos. Estou desesperada!!! Ele ainda não falou com ela, que tem namorado. Por favor, alguém me ajuda.
Abç.

Anderson disse...

Eu penso que devo ser todo torto mesmo! Tenho 37 anos e já entrei nessa idade do Lobo ? Será ? Malho , cuido do corpo ( que nao é la essas coisas ) me alimento bem , tenho alguns amigos. Mas me pego querendo fazer coisas que nao fiz a vida toda. Eu , ao contrário da maioria aqui , sou solteiro. Ja tive dois casamentos e tenho 3 filhos deles . Convivo bem com meus filhos , com minhas ex , comigo mesmo . Mas tem dias que bate uma carenciaaaa. Saio com algumas mulheres, mas fico sempre procurando a mais jovem. Que me atrai fisicamente geralmente, mas que intelectualmente não me completa;Não me ajuda com muito. E tudo isso dura pouco. Mas será que quero que dure mesmo? É tudo muito confuso, tudo muito efêmero. Acordo pensando de um jeito, vou dormir pensando de outro. Ás vezes vejo casais jovens nas ruas e fico imaginando quando vai acontecer comigo...Detalhe: Ja aconteceu e nao soube lidar ? O que vai ser agora entao? Será que no futuro vou conseguir me interessar por alguem que tenha mais ou menos minha idade e consiga pelo menos conviver numa boa com essa pessoa , suas neuroses , as minhas , etc ...? Eu sei , eu sei: Sao perguntas demais ! To tentando viver o hoje . Talvez funcione ! Abraços

Anônimo disse...

Nossa, como pode acontecer essas coisas com o ser humano...amigos pensem ben antes de resolverem enfrentar essa nova fase, pois pelo geito a coisa é feia , voces vão entrar em barcos furados e o arrependimento com certeza irá bater na sua porta. Cuidado com o desconhecido...Pense, medite coloque na balança tudo antes de chutar o balde eu não espero que isso aconteça comigo nunca,pois acredito ter uma família estriturada com alicerces e não quero perder iso por nada. boa sorte para vcs leitores. Marcos.

Anônimo disse...

Alguem sabe qto tempo pode durar essa fase? Será que isso passa ou vira um vício? Agradeço se alguém puder me esclarecer essa dúvida.

Célio Aureliano disse...

eu sou lobo do homem velho que existe dentro de mim, numa luta voraz entre ele e o menino que nasceu de novo. meu inimigo sou eu!

Sandro Martins disse...

Olá a todos!

Estou em um relacionamento de 16 anos e dois filhos, estamos passando por fases difíceis e estão dizendo que “ é a idade do Lobo”..rsrs
Eu tenho 37 anos, também quero expressar meu comentário.
Diante disso, acredito que todos nós convivemos com inseguranças sobre as mudanças, pois acontecem dia a dia.
Quem não espera por dias melhores? Quem não está em busca de satisfazer-se pessoalmente, fisicamente, profissionalmente, amorosamente.... acredito que todos!
Quanto a fase, dos 40, ela tem um peso a mais na vida... por talvez, por questionarmos o que conseguimos ou não conquistar até aqui. Nossas vontades, perspectivas, ideais.... e quanto tempo resta? Ainda temos chance!?
Na maioria das vezes, não medimos nossas ações no decorrer dos anos e as conseqüências podem ser frustrante, por ser diferente do que esperamos.
Tá, os homens querem se cuidar, ficar bonitos e atraentes... as mulheres sabem o que querem??( as companheiras, se sentiriam mais seguras ao ver seus maridos barrigudos com um pé na cova???.... comentário do Lobo dia 25/07/2010.)
Quanto a busca do Novos caminhos, vivar a vida, isso não é desculpa para sacanagem, etc.. (Mas, é bom ficar de olho. O que tem de oportunista pronta prá dar um colinho... Faça isso você. Evitar acidentes É DEVER DE TODAS. ... Comentário do anônimo dia 07/05/2011)
Para reflexão, vale apena reler os comentários (Lucy Lobo, dia 02/07/2011) e do (Anderson, dia 20/08/2011)
Ninguém está livre de cometer bobagens e é dever de todos viver a vida, não vamos deixar ser tarde demais.

Abraços a todos e boa sorte.
Sandro Martins

Anônimo disse...

Meu marido está na crise da meia idade. Ele se sente deprimido incompleto, triste, feio, gordo, insatisfeito no trabalho etc etc etc Anda sempre reclamando, mas não se dá conta disso. Sempre desconta em mim, não importa o que aconteça a culpa é minha. Sei que ele está passando pela tal crise e por isso relevo muitas situações. Não pensem que sou a "Amélia". Sou bem resolvida em todos os sentidos. E não faz muito tempo que encontrei este homem maravilhoso que de uma hora para outra entrou numa fase sensível, chamada crise da meia idade. Isso vai passar eu sei e vou estar ao lado dele quando tudo isso terminar, pois sei que ele estaria ao meu lado se fosse comigo. Isso me faz lembrar do filme "Se eu fosse você". Pois é, se eu fosse você te amaria para sempre, te respeitaria para sempre sem medo de ser feliz.

Edgar Oliveira Araripina PE disse...

Geralmente as mulheres reclamam dos homens na idade do lobo. Eu tenho 57 anos moro em um sitio, crio abelhas.O que vejo são as mulheres na idade das "lobas", aqui na minha cidade, fazendo caminhadas se exercitando para conseguir uma forma melhor. Quando eu vou aos eventos e congressos festas e tudo mais só encontro mulheres na idade das lobas gorduchas mal cuidadas, pintadas, maquiagem que mais parece reboco, tenham dó! O homem fica legal sexualmente ate o fim das suas vidas, salvo os de escritório que são uns buchos danados.
Mulheres; se cuidem mais, façam mais sexo com seus maridos, transgridam, fiquem mais gostosas, seduzam, aprendam as sacanagens que eles gostam, gozem mais, finjam menos, e se não der certo deixe-os e procurem outro homem que a munição dele acabou.

Anônimo disse...

eu sei que tanto o homem como a mulher tem que ficar gostosos mais tb vamos admitir mulher e mais fiel que o homem so falo de mulher realmente MULHER! porque homem se cuida mais tem que cai mais rapido que a mulher isso vejo tb no dia a dia mulheres largadas tem mais tem tb homens largados! e isso deixa a desejar ou velho querendo fingir jovialidade exemplo pintando o cabelo o cortando as costeletas brancas Ficammm ridiculossss rssssss alem de parecer meio gay nao sou contra mais os homens devem ser conscientes de quando a idade chega meu filho faza tudo menos papel ridiculo porque ate vc mesmo espantara a jovem que esta ao teu lado por um bem mais novo com grana e menos ridiculo! agora a mulher mais madura ate ao se pintar arrumar rejuvenece!e na cama quanto mas madura mais quente e gostosa sabera satisfazer o homem :-P

Anônimo disse...

e se a mulher tem que ficar gostoa pois o homem tb e a gente lembre de algo e a quimica tem que existir tb se nao nao tem conversa rsssss por favor duvidas ligar 75 91147704
mariajuliacesare_3@hotmail.com

Anônimo disse...

Pra mim a expressão "IDADE DO LOBO" quer dizer: "OU COME LOGO A CHAPEUZINHO OU VAI TER QUE SE CONTENTAR COM A VOVOZINHA", kkkkkkkkkkkk. Então estou indo à caça, a menininha do capuz que se cuide, kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Sou casada há 21 anos e meu marido tem 48 anos e eu 40 largou tudo dizendo que é infeliz, e foi morar num quartinho alugado com banheiro. Será que agora ele é feliz? Nós não brigávamos, eu sempre estava disposta pro sexo. E agora?

Anônimo disse...

eu nao sei k pasa mesmo na cabeza destes homens meu marido saiu por outra mulher mais nao mora com.ela e so k tb vive num ap dividido com outros rapazes isso ele dizzz, bom mais largou a casa dele dos filhos para viver de alugel para ter um caso com uma pessoa que conheceu ha pouco tempo e deixando de morar juntos e ter um convivio como tinhamos com nossos filhos e meu filho diz deixa minha mae amanha mais tarde quando os amigos deles estem com suas fmas ele vai olhar para tras e nao vai ver ninguem netos filhos mulher ese calor familiar ai vai reparar na besteira que fez! ainda ele diz deixa eu fazer o k meu coracao manda deixa eu errar! nao entendo mesmooooo

Anônimo disse...

Amigos e amigas,
descobrí que também meu marido está passando essa fase. Ele tem vários problemas, desde jovem padece de depressão e toma remédios controlados. Desde os 43 (hoje tem 47) começou a falar em separação, logo após a perda da mãe. Se envolveu com uma aluna dele, mais velha que eu mas que fazia muito bem o papel de gostosa e sempre disponível para o sexo. Nós temos 3 filhos pequenos e eu trabalho e cuido da casa. Na minha visão tinhamos um belo lar, mas descobrí que ele estava muito insatisfeito na nossa vida. Mudei várias coisas, comecei a ficar mais disposta para o sexo, fizemos terapia de casal e continuamos juntos. No ano passado ele comprou uma moto, vermelha e anda nela o tempo todo. Começou a fazer coleção de capacetes de moto. Mês passado descobri que andava cantando uma garconete de um restaurante do interior, de 21 anos. Também vive se insinuando para suas alunas e manda mensagens pelo celular. É um processo de autoafirmação permanente. O confrontei e me disse que se sentia incompleto, que lhe faltava ser mais homem, que só a família não bastava. Eu o amo muito e acho que temos construído uma bela família. Agora ele disse que me ama e que quer tentar restaurar a relação. Eu vou tentar, serei mais atenciosa, mais amorosa e mais presente. E vou sugerir que ele procure uma terapeuta, pois está em crise, não é normal um homem do nível intelectual dele se envolver com uma garçonete. Só espero que esta crise passe, antes que as minhas forças se esgotem.

Anônimo disse...

eu sou maria julia que escreve anteriormente pasou um ano e pasei por muita coisa a decisao do meu ex marido de sair de casa foi dolorosa mais ainda a dor da traicao mais muitos fatores contribuiram a isso primeiramente foi meu descuido das atencoes para ele quase zero so preocupada com o dinheiro mais agora vejo este pobre homem perdido devido a escolha que fez de.abandonar a casa e viver tb longe dos filhos eu agora vejo estam tentando se autoafirmar pk a hombria deles foi cortado na nossa relacao o.fato da mulher estar ganhando mais do que ele depois a mulher ser profesional pohh.tantas coisas passando pela cabeza deles da door eles se sentem recoados sem saber onde ir e a melhor maneira e se.demostrando que estam jovens e lembrando o tempo que eram jovens tenta refazer esa vida que ficou la atras assim como viver o passado no presente para achar um.pouco de felicidade que tristeza de que uma familia.seja.destruida e vendo bem estam sendo varias familias

Anônimo disse...

continuacao de maria julia Meu marido se perdeu por querer se autoafirmar eso sempre acontece nesta idade e ainda mais ele nao sabe o quanto importante foi a presenca dele de junto de nossos filhos mesmo trabalhando longe sabiamos que ia ser temporario e que todo final de semana vendria a casa pois o trabalho.dele nos obrigara a ficar afastados durante a semana o que meu filho menor tinha previsto MINHA MAE NAO VAI DAR CERTO MEU PAI TRABALHAR LONGE DA GENTE estaria na cara pois eu trabalhara de segunda a segunda para querer ter estabilidade quando chegaremos a velhos por ficaremos sem forcas para o trabalho.pois eu nao tenho trabalho.fixo mais eu ficara muito.fechada para trabalho.e.ficara estresada demais e me esqueci do meu papel de mulher companheira amiga e como na rua nunca falta mulheres falo das mulheres aproveitadoras aquelas que dam colo aos coitadinhos sem importar das consecuencias que ao serem atendidos por ditas cujas acabam se envolvendo mais o meu dizia que eu o tratara como um banana e no fundo do meu coracao se fosse isso ao ter saido de casa nao teria me abalado tanto se eu o considerase como tal mais esa conversa na separacao eram o que ele.escutara por fora da nossa relacao sei que fiz muitas coisas erradas ao nao dar atencao a ele pois nao spu doutorada neste asunto e erro como inexperiente mais ainda que so fui criada com pai e ele vinha tb de um lar que tb o pai trai a mae entao nao temos um exemplo de.base e a historia se repete e triste ver um lar desfeito e triste a fma disolvida acabou a uniao mais ele diz meus filhos eu dou atencao e realmente da mais todos sabemos que no es mais lar casa uniao de familia isso ja afetou minha filha ela ja diz eu casar nunca! so se realmente eu tever certeza cem por cento e como nao vou ter prefiro nao casar nunca da para ver como mexe com o intimo dos nossos filhos mais em fim gosto muito de ficar olhando este site eu aprendo algumas coisas destes lobos rsrsrsrsrsrrs Deus dame Paciencia e nao me devolvas este marido acabado so para enterrar ainda quero curtir minha familia se vc deixar! e nada de meninos ou outra relacao por fora eu sei que preciso de um companheiro e estes lobos nao pensam nisso? ja tou muito mudada ja abri os olhos mesmo em muitas coisas mais sera que ese amor morreu mesmo dentro dele? depois de 27 anos juntos? e sera que esa relacao dele com esa menina da idade da filha vale a pena? ele dizendo eu morro de medo de levar chifre? de kem? da amante o da ex mulher?

Anônimo disse...

Meu nome eh nina tenho 45 anos e meu marido 48...ele saiu de casa fazem duas semanas. Nos casamos ele com 43 e eu 39 (2 uniao). seus filhos moram com a mae e os meus nao moram conosco. entao filhos nao era a desculpa. Mas com a tal idade do lobo, ele se dedicou a buscar mulheres na internet...e nao eh falta aqui em casa ..sexo aqui entre 4 paredes sempre valeu tudo. Todos as caracteristicas ou sintomas citados acima no post ...ele tem. So q ele nao aceita buscar ajuda profissional...diz que me ama, mas q precisa ir em busca de seus sonhos. Que sonhos sao esses? Realizacao profissional ...e o que mais..porque nao posso fazer parte disso? Talvez pq nessa fase uma jovem passe mais confianca e se auto-afirmar como homem de alguma forma o realizara. Eu o amo demais e espero compreender melhor depois de tudo que li aqui.

Anônimo disse...

Olá ,eu tenho 37 anos e meu marido tem 38 e achou de entrar na idade do lobo agora , mudou comigo com os filhos dele até com o cachorro.Ta se embelezando (corta o cabelo todo mês e faz a barba praticamente todo dia) ta se achando mais jovem que o filho dele de 17 anos..disse que esta se relacionando com uma menina não disse a idade dela , só disse que está gostando dela,eu já chorei já até agredi ele nessa fase que ele está agora...por favor alguém me ajuda to mega desesperada..estou com ele há 18 anos e tenho 2 filhos com ele,ficaria muito grata se colaborassem comigo! obrigada .X

Qualidade de Vida disse...

Boa noite. Tenho uma sugestão. Vcs mulheres que tem maridos que estão na Idade do Lobo, devem rpimeiramente imprimir vários textos sobre esta fase para ele ler e compreender este momento. Ele precisa refletir para compreender.
Segunda dica, valorizem-se, cuidem-se, elevem sua auto-estima e gostem de si mesmas ao ponto de não dependerem de ninguém além de vcs para serem felizes. Tenho certeza que ele é que vai balançar e querer voltar...

Anônimo disse...

Adoro as mulheres que entrão na "idade do lobo", elas são taradas e fanáticas por sexo!!

Anônimo disse...

meu nome é Bruno, tenho 23 anos, e estou a disposição de vcs mulheres, que querem se vingar do marido que anda te traindo. Interessadas me mandem um E-mail. camarada.honorato@gmail.com

maria julia disse...

essa foi boa Bruninho valeu rsrsrsrsrsrrs premiu consolo rsrsrsrsrsrsrs boa inversao quem sabe?! veremos o k tens a ofrecer a uma mulher que ja foi enganada? dx ver agora o raciocinio dos homens? porque averiamos de confiar em vc? como vc conquistaria uma mulher que tem um pasado que dx cicatrizes quem sabe seu conselho possa ajudar muitas pessoas aqui!

Anônimo disse...

Infelizmente mulher quer ter família e filhos um lar o que as mulheres não estavam preparadas é para lidar com situações como estas dá vontade de arrumar um amante bem gostoso e transar muito para tirar o atraso só para os safados saberem que mulher também sabe trair quando tem desejo.

Anônimo disse...

racinha engraçada...idade da sacanagem...já que virou via de regra...antes de enganar, trair a confiança de quem vcs dizem amar...tenham a decência de avisar do problema, sejam homens de verdade...e mais uma coisa...esse jogo pode ser pra dois...pra esses que procuram uma jovenzinha, perde tudo e qdo fica doente quer voltar pra ex...se fosse comigo,o maximo que eu faria era deixar na fila do SUS...REVENGE...

Anônimo disse...

Mto interessante os comentários!!! Acho q nós mulheres precisamos, primeiramente,ter amor próprio. Saber o nosso valor para dps valorizar alguém,hj penso assim!!!

Darcyribeiroxadrez disse...

iSTO É O VALE DO LUGAR COMUM NO REINO DA MONOGAMIA
MUITO SE FALA DA VIOLENCIA DAS AGUAS DO RIO QUE TUDO ARRASTA.
qUANTO À OPRESSÃO DAS MARGENS....

Darcyribeiroxadrez disse...

Isto é o vale do lugar comum no Reino da monogamia
Muito se fala da violencia das aguas do rio que tudo arrasta.
Quanto à opressão das margens....

Anônimo disse...

Olá,
Gostaria de dizer que esta fase é muito dolorosa. Tanto para o homem (que se sente perdido) quanto para sua esposa e filhos que se sentem rejeitados por ele.
Meu marido está passando por isso, já até falou em separação. E eu estou desesperada e até ficando doente. Mesmo assim vou tentar de tudo. Um grande amor não pode morrer assim. São 35 anos de um bom casamento. Sei que deve existir uma maneira de ajudá-lo a superar. Vou tentar encontrar.

Anônimo disse...

Olá...pois é, estou a caminho dos 48 e minha vida foi uma gandaia que parecia não ter fim. Casei aos trinta e cinco, com muitas responsabilidades, pois minha esposa já tinha dois filhos. Fizemos o "nosso" filho o que me fez muito bem, apesar de os dois primeiros serem meus eternos filhos do coração. Mas, o que quero dizer é que a única coisa que me incomoda é o peso da idade. Mas não comprei uma moto, não ataco garotas jovens e sou muito feliz com minha esposa, que é muito bonita aos 40. Talvez porque tenha aproveitado muito antes de casar. Será que minha crise vai vir depois dos 50 ? Tomara que não...

Unknown disse...

e se surpreenda e seja muito feliz. SENHOR DEUS em nome de JESUS te peço que neste exato momento (PAF) sinta saudades de mim. Que seja o que for que contrarie o nosso encontro, acabe EM NOME DE JESUS e que (PAF), sinta uma profunda necessidade de me ver, de falar comigo, que os nove coros dos Anjos soprem meu nome (ERF) nos ouvidos de (PAF)e que (PAF) não sinta sossegado, ate dizer que não pode viver sem mim ainda hoje. Que esta vontade se torne irresistível nesse exato instante e sempre, LOUVADO SEJA JESUS CRISTO, LOUVADO SEJA NOSSO DEUS TODO PODEROSO, REI DE TODO UNIVERSO, terra, céu e mar, louvado seja os Anjos Miguel, Gabriel e Rafael. Que este meu desejo se reforce na luz do MESTRE JESUS e que se realize agora mesmo. Pela SANTISSIMA TRINDADE, PAI!FILHO E!ESPIRITO SANTO DE DEUS, que quebre o orgulho o egoísmo e o medo que se instalaram no coração de (PAF). Peço a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que nos proteja e a nosso amor, que esse amor nunca cause tristeza para ninguém, e que o caminho de (PAF) não seja desviado por maus influencias. Peço aos três Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, que afastem (PAF) de pessoas que possam afasta-lo de mim, principalmente as mulheres que ele procurar. Que (PAF) fique protegido e não sinta atraído ou desejo, por ninguém ou nenhuma outra mulher alem de mim (ERF), e que pare de procurar outras mulheres, que não seja eu (ERF), e não sinta desejo por alguma delas. Oh MESTRE eu suplico que neste momento que(PAF) sinta uma irresistível vontade de ligar p/ mim e que tudo se cumpra assim que eu publicar essa oração. Eu sou a realização desse desejo, eu sou a pura atração de (PAF). Eu sou a imediata saudade de (PAF). Eu sou o amor perfeito de (PAF). Eu sou a realização de (PAF). Eu sou o! Coração de (PAF) Publica!r! 9 dias exaltando o nome de JESUS !P!AI, DEUS FILHO E DEUS E!SP!!IRITO SANTO, e ter seu desejo realizado. AMEM, EM NOME DE JESUS MEU DEUS EU TE SUPLICO E JESUS TE AGRADEÇO POIS SEI QUE POR TUA MISERICORDIA TU VAI ME CONCEDER ESSE DESEJO REALIZADO,AMEM

Unknown disse...

e se surpreenda e seja muito feliz. SENHOR DEUS em nome de JESUS te peço que neste exato momento (PAF) sinta saudades de mim. Que seja o que for que contrarie o nosso encontro, acabe EM NOME DE JESUS e que (PAF), sinta uma profunda necessidade de me ver, de falar comigo, que os nove coros dos Anjos soprem meu nome (ERF) nos ouvidos de (PAF)e que (PAF) não sinta sossegado, ate dizer que não pode viver sem mim ainda hoje. Que esta vontade se torne irresistível nesse exato instante e sempre, LOUVADO SEJA JESUS CRISTO, LOUVADO SEJA NOSSO DEUS TODO PODEROSO, REI DE TODO UNIVERSO, terra, céu e mar, louvado seja os Anjos Miguel, Gabriel e Rafael. Que este meu desejo se reforce na luz do MESTRE JESUS e que se realize agora mesmo. Pela SANTISSIMA TRINDADE, PAI!FILHO E!ESPIRITO SANTO DE DEUS, que quebre o orgulho o egoísmo e o medo que se instalaram no coração de (PAF). Peço a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que nos proteja e a nosso amor, que esse amor nunca cause tristeza para ninguém, e que o caminho de (PAF) não seja desviado por maus influencias. Peço aos três Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, que afastem (PAF) de pessoas que possam afasta-lo de mim, principalmente as mulheres que ele procurar. Que (PAF) fique protegido e não sinta atraído ou desejo, por ninguém ou nenhuma outra mulher alem de mim (ERF), e que pare de procurar outras mulheres, que não seja eu (ERF), e não sinta desejo por alguma delas. Oh MESTRE eu suplico que neste momento que(PAF) sinta uma irresistível vontade de ligar p/ mim e que tudo se cumpra assim que eu publicar essa oração. Eu sou a realização desse desejo, eu sou a pura atração de (PAF). Eu sou a imediata saudade de (PAF). Eu sou o amor perfeito de (PAF). Eu sou a realização de (PAF). Eu sou o! Coração de (PAF) Publica!r! 9 dias exaltando o nome de JESUS !P!AI, DEUS FILHO E DEUS E!SP!!IRITO SANTO, e ter seu desejo realizado. AMEM, EM NOME DE JESUS MEU DEUS EU TE SUPLICO E JESUS TE AGRADEÇO POIS SEI QUE POR TUA MISERICORDIA TU VAI ME CONCEDER ESSE DESEJO REALIZADO,AMEM

Unknown disse...

SENHOR DEUS em nome de JESUS te peço que neste exato momento (PAF) sinta saudades de mim. Que seja o que for que contrarie o nosso encontro, acabe EM NOME DE JESUS e que (PAF), sinta uma profunda necessidade de me ver, de falar comigo, que os nove coros dos Anjos soprem meu nome (ERF) nos ouvidos de (PAF)e que (PAF) não sinta sossegado, ate dizer que não pode viver sem mim ainda hoje. Que esta vontade se torne irresistível nesse exato instante e sempre, LOUVADO SEJA JESUS CRISTO, LOUVADO SEJA NOSSO DEUS TODO PODEROSO, REI DE TODO UNIVERSO, terra, céu e mar, louvado seja os Anjos Miguel, Gabriel e Rafael. Que este meu desejo se reforce na luz do MESTRE JESUS e que se realize agora mesmo. Pela SANTISSIMA TRINDADE, PAI!FILHO E!ESPIRITO SANTO DE DEUS, que quebre o orgulho o egoísmo e o medo que se instalaram no coração de (PAF). Peço a NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, que nos proteja e a nosso amor, que esse amor nunca cause tristeza para ninguém, e que o caminho de (PAF) não seja desviado por maus influencias. Peço aos três Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael, que afastem (PAF) de pessoas que possam afasta-lo de mim, principalmente as mulheres que ele procurar. Que (PAF) fique protegido e não sinta atraído ou desejo, por ninguém ou nenhuma outra mulher alem de mim (ERF), e que pare de procurar outras mulheres, que não seja eu (ERF), e não sinta desejo por alguma delas. Oh MESTRE eu suplico que neste momento que(PAF) sinta uma irresistível vontade de ligar p/ mim e que tudo se cumpra assim que eu publicar essa oração. Eu sou a realização desse desejo, eu sou a pura atração de (PAF). Eu sou a imediata saudade de (PAF). Eu sou o amor perfeito de (PAF). Eu sou a realização de (PAF). Eu sou o! Coração de (PAF) Publica!r! 9 dias exaltando o nome de JESUS !P!AI, DEUS FILHO E DEUS E!SP!!IRITO SANTO, e ter seu desejo realizado. AMEM, EM NOME DE JESUS MEU DEUS EU TE SUPLICO E JESUS TE AGRADEÇO POIS SEI QUE POR TUA MISERICORDIA TU VAI ME CONCEDER ESSE DESEJO REALIZADO,AMEM

Anônimo disse...

Eu estou vivendo esse momento com o meu marido, começou ano passado. Ele assumiu um cargo com muitas responsabilidades e começou a mudar o comportamento em casa, no escritório e também com as pessoas. Virou outra pessoa, passou a voar de parapente, comer comida japonesa, se depilar, elogiar na minha cara outras mulheres e para piorar arrumou uma amante casada. Eu descobri falei com ele e ele não negou, apenas disse que não sabe o que fazer da vida. Está fazendo terapia com uma psicóloga de 24 anos, claro que a mesma não está preparada para ajudá-lo, pois tem conhecimento, mas não tem experiência. Eu entrei em parafuso, ele não me procura mais e hoje lendo esse blog eu entendi qual é a fase que ele está vivendo. Vou tentar salvar meu casamento, afinal temos 13 anos juntos e uma filha linda, que está sofrendo. O nosso casamento era muito bom, com algumas diferenças, que com amor poderemos consertar. Só espero que essa fase não dure muito tempo, pois já vai para um ano, agora ele está tentando colocar as coisas no lugar, saiu do outro trabalho, tem ficado mais em casa, tem procurado dar mais atenção para nossa filha, mas comigo, ainda está distante. Já me disseram para ter calma.

Anônimo disse...

Criar uma facultade para mulheres aprender a ser boas amantes boas cozinheiras, boa amiga muito culta para saber discernir entre o bem e o errado! Saber ter paciencia escutar ! Saber fazer calculos ! Saber dividir ! Saber de economia do pais de governos! Sem tendencias saber respeitar o lider que sempre eh o mais forte saber relaxar dar massagens saber insinar o aprendido com muita calma saber organizar nossa vida e dos demais ! Saber como dirigir uma familia , saber comprar as coisas certas no momento certo sempre comentando e decidindo em familia o que eh melhor! Cuidar do aspecto fisico! Da alimentacao saudavel! ( pois isso vemos que nao somos nada boas tem muita gente de gastrite rs) temos que saber chegar no intimo de nossos filhos sempre estar atenta com os fatores que podem um dia prejudicar nosso ritmo de vida ao entrar uma pessoa que vai desorganizar toda nossa estrutura ja seja com o marido ou com os filhos ... Em fim mulheres sejam mais sabias e saibam administrar suas vidas para poder administrar a familia! Possa ser ate vc o maior sustento de casa mais lembre uma coisa precisa de um lider ! Claro abaixo de Deus! Ese lider tem que andar temente a ele tambem ! Por isso achou que uma universidade para mulheres poderia salvar o mundo de muita coisa errada ! Que ao final nos trae so dor! Entremos em sintonia com nois mesmas! E poderemos ver o caminho verto a seguir ! Maria julia Cesare Grilo

maria julia disse...

Bom para mim se passou 4 anos da separação desde que postei há tempo atrás eh uma situação difícil muitos que não passarão querem opinar os que passao não sabem a quem ouvir mais cada um tem que ver seu problema do seu ângulo porque cad um sabe da sua dor e das consequências pela sua escolha só sei de uma coisa que a escolha que cada um faz pagará seu preço e só da dor quando tem crianças no meio , elas quando não são criadas dentro de uma família estável vá mexes com tudo nelas por mais que os críticos digam que não mais todo mundo sonha crescer com mãe par filhos avós tios mais não pensamos que os nossos filhos também iam querer ter isso ! O mundo está egoísta so pensa em si mesmo e nunca consegue enxergar um palmo do seu nariz metem os pés pelas mãos e após a merda estar feita ficam com vergonha de corregidorr seus atos e se afasta porque não tem a humildade de só dizer a família uma simples frase: me perdoa eu estava errado ! Mais a vida continua e se não aprende em vida aprenderá no sofremento como todos ou esquecidos numa cama sozinhos abandonados como eu cansou de ver na minha profissão da saúde !

Anônimo disse...

Homens na idade do lobo continuam charmosos. E eu adoro.

Anônimo disse...

Bem - Poderiamos dizer que estou nesta fase... eita ! mas amo demais minha mulher e familia. as vezes só acho que ela deveria se cuidar mais do seu corpo que sempre foi atraente mas de alguns anos pra cá talvez não acha que precisa disso. mas desejar estar com alguem, para um casamento, é bem mais que ideias ou pensamentos. Então a pergunta se estende a todas as mulheres: se sabem que os seus maridos estao ainda em boa forma e talvez alguns cabelos grisalhos por que não se cuidam da mesma forma? e se tiverem alguma dificuldade para isso basta pedir uma ajudinha a eles, quem sabe eles mesmos não vão achar isso uma boa idéia? uma boa aparencia mais experiencia é igual a muito tesão. mas só experiencia não dá tesão não, tá. isso serve para os dois lados. tento fazer minha parte sempre. Véi, isso é bem complicado quando é so de um lado.
Carlos/SP.

Anônimo disse...

Vc nao gosta da sua familia ! Porque familia a gte so tem quando se merece! Pois so um homem de verdade deveria ter familia ag neste mundo onde tudo o errado eh certo e o certo eh errado! Todos nois pasamos pelo ciclo de evolucao da vida crescemos ficamos velhos na maioria de vezes dependentes dos outros ja que devido a idade que nos acomete ou ficamos paralisados dependendo justamente da mulher idosa sua companheirA que dias atras vc achou ela feia gorda chata faladora mandona , imaginou vc com um derrame ficar sem poder nem ir ao banheiro dependendo dela para limpar apos vc ter feito suas necesidades biologicas! Porque isso so a familia para aguentar ja que vc pasara a ser um peso morto na familia porque na vida existe a lei do retorno o mal procedimento que vc teve , nao se preocupe vc vai ver o retorno logo logo! Ar vc paralisado numa cama dependendo da boa vontade dos outros????!!!! Me disculpe a palavra mais todo cagado mijado?!!!! Esperando ate por um copo de agua na cama!???!! Vc vai exigir tambem uma mulher linda lhe trazendo i que vc precisa?! Ae ae neses momentos de angustia vc vai fazer questao ate do monstruo do pantano lhe trazer !!!! Mais nao em quando vc jovem que vc tinha sua esposa seu mulher sua companheira a mae dos feus filhos vc a trocou por uma mais jovem por umaais linda e pelas leis da natureza vc sabe todos ficamos velhos , bim a sua nova amante vai achar vc tb velho chato e ainda se nao passar olhar outros homens e tirar de vez do seu posto ae vc vai ver a grande teoca que vc fez .... Agora vc olhando sua familia mais unida a sua exmulher que formou um novo lar o qual vc ja nao faz mais parte pois ate o amor dos seus filhos vc perdeu pos eles lhes respeita como pai mais como pessoa ag vc eh extranho! Se nao tever outro pai na jogada ainda neh?! O preço que tever que pagar pela sua escolha pode ser um cancer de prostata se orinando na ropa andar fedendo a mijo o tempo rodo ou andar com sonda sangrando doendo e vc ir no hospital sofrer humilhacao e retornar a casa ainda com dores e ao abrir a porta se ver sozinho pela escolha que fez!!! Ou vc ter uma depresao pela sua idade avançada e ver que nao tem seu companheiro ao lado aquela feia que estaria toda noite lhe esperando com seu jantar quente com sua cama com lencois limpos com sua vida organizada mais agora descansada pelo futuro que vcs dois construiram ! A velhice chega para todos o tempo eh implacavel !!!! Olhe no espelho vc ainda ta gatinho veja direitinho com uma luz bem forte pois pela sua idade ha nem deve enxergar direito! Agora para aquele jomem sabio experto que soube sempre contornar os problemas e brigas familiares pelo carinho dos filhos que sao o motivo da nossa vida ! aquele homem que sempre se ajoelhou e pidio orientacao ao nosso Deus! Esse sim sera abencoado e vera a familia numa ceia de natal a familia toda reunida os filhos con as respetivas familias pasando a eles todo o exemplo da sua vida que eh respeitar sua familia seus filhos andando certo nos caminhos de Deus! Lembrando vc pode fazer todo escondido ante os olhos do mundo , mais nao ante os olhos de Deus!!! E cadA escolha de nois temos que pagar pelo preço! Que as vezes eh com a propia morte! Homens sejam mais sabios!em qyanto ah tempo! Conversa com sua companheira com seus filhos e sempre conte o que esta acontecendo pois vc nao sabe as consequencias todas que sua familia vai ter que pasar o sofremento de cAda filho uns indo para droga uns virando assasinos outros envolvendose com problemas cem vezes pior ao que tu imaginas!!! Eh muito problema que a casa cai parece tudo desabar sob nossas cabeças! Tudo anda errado !!! Mais mesmo assim ainda persostimos no erro e dizemos quero ver no que vai dar pois Deus nos deu. o libre arbitriooo entao soamos do testimunho maior que eles nos deixou e nem abrimos para leer !
Entao homens veja se ainda ha salvacao lute pelo seu casamento pela sua familia pelos seus filhos Lute todos os dias pois a batalha do inimigo eh grande minuto a minuto junto aos teus ! Entao pede sempre orientacao ao bom Deus!!!! Maria julia

estoulobo disse...

Estou lobo. Digo às mulheres que aqui se lamentam que vcs não tem culpa nenhuma.
Minha mulher é ótima, se não fosse mulher de outro e me sorrisse certamente eu investiria em leva-la para a cama.
Vcs mulheres possuem fases semelhantes como no noivado ou no pós casamento quando lhe aparece aquele sentimento "será que de agora pra frente será só o meu marido?".
Ou um ano após a maternidade, quando a mulher fica insegura por não ter recuperado o corpo que tinha e querer testar o seu poder de sedução, mesmo que seu marido forre tapete vermelho pra vc.
Nesta crise da mulher é normal ela encontrar um lobo que a vai completar, pois os lobos querem algo intenso e temporário.
Estou lobo. Comecei após uma crise conjugal onde a minha esposa pediu separação e eu investi numa novinha de 18 aninhos. Burra como uma porta, mas insaciável, bela, gostosa e inocente. Admirava qualquer bobagem que eu dissesse ou fizesse.
retornei ao casamento, mas o sentimento de ter sido traído no passado sem nunca ter desconfiado me deu o direito psicológico de buscar novos casos. De início garotas de programas e depois do fortalecimento da autoestima, solteiras, casadas, separadas...
Novinhas e coroas. Ruivas, mulatas, indígenas, ucranianas, italianas, alemãs, paraguaias.
As vezes três namoradas além da esposa num mesmo período de tempo (claro que em cidades diferentes)
Apesar desta "sacanagem" sempre cultivei o sigilo, pode até haver a suspeita, mas o que olhos não veem, coração não sente. Não tenho dúvidas que minha esposa tbm tenha os casos dela, mas tenho plena certeza de que um casamento possui muito mais que sexo e que esta fase irá passar. Tanto para mim quanto para ela.

maria julia disse...

Bom casamento familia filhos só para quem se merece
Se Deus te deu e vc não soube cultivar cativar lutar por eles não se preocupe amanha mais tarde no seu leito de uma cama esquecido vc vai saber quanto valeu a pena! Pois tudo tem sua escolha e tens que pagar o preço .

Anônimo disse...

Kkkkkkkkk

Anônimo disse...

Meu pai está passando por essa face, ele tem 51 anos e agora começou a questionar a propria vida, a sua existencia, as coisas que ele deixou de fazer as coisas que ele poderia ter feito, agora deu pra fazer dieta e ginastica coisa que nunca vi ele fazendo. Ele fala que está cansado de tudo, da vida, do trabalho, da igreja, ele se questiona até do amor que nós os filhos sentimos por ele, ele enfiou na cabeça que a gente não gosta dele, ele já falou que vai se separar da minha mãe que durante 30 anos foi uma mulher fiel apesar dele não ter sido. Ela perdoou uma traição dele no passado, eu era criança mas lembro dessa história. Ela também aguentou durante 17 anos o alcoolismo dele porque meu pai bebia muito. Enfim a pior fase da vida dele já passou agora que os filhos já estão criados somos adultos, temos estabilidade financeira deveria ser um momento de tranquilidade, de navegar em águas serenas mas é como se uma imensa tempestade estivesse começado com trovões e furacões.
Tudo isso está sendo muito ruim para nossa familia, tenho medo de que ele assim como vi outros "lobos" nos comentários acima procure novas aventuras fora de casa, aventuras que serão passageiras, apenas um divertimento mas que quando ele acordar para a vida seja um pouco tarde e traga consequencias desastrosas.
Por que os homens agem assim? Por que nessa idade eles querem ter 18 anos novamente, querem agir como adolescentes? Essa não era para ser a fase da maturidade, da responsabilidade?
Eu queria levar ele a um psicólogo mas tenho certeza que ele não vai, e eu não sei oq fazer, não sei como ajudar

Anônimo disse...

Entre ler quase todos os comentarios, observo que todas as pessoas entram em um processo de descontatamento com a propria vida, um dia li um artigo, que a vida é um vagão de um trem e no meio do caminho, alguns tenta sair deste vagão.
Entendo , que alguns conflitos de filhos, esposas, referente a vida da pessoa em crise, mas se observarmos o quanto esses caras deixaram realmente de fazer algo, devido mulher e filhos e acredito que a vida é como um vulcão, um dia explode o que esta guardado e por que não aceitar as mudanças e atitudes e participar com eles, as novas etapas da vida. Sempre achei interessante ter companheiros de aventuras do que pessaso dentro de um protocolo de vida.

Anônimo disse...

tenho um namorado de 39 anos, quando o conheci ele tinha uma namorada, pois bem tive um caso com ele por 2 anos e resolvi deixar ele depois de mais 3 anos ele separou dela e voltou a me procurar e estamos namorando, tenho 26 anos e ele esta muito estranho, sempre foi muito animado alegre mais agora se reclama do trabalho, que esta magro que o que fez da vida dele ate agora, que tem a sensação que não construiu nada na vida dele, que não esta casado nem tem filhos e que odeia o trabalho dele, e trabalha com isso a muitos anos, não dorme direito de noite e se reclama demais, disse que a unica coisa boa na vida dele sou eu, sera que isso é a crise de meia idade? espero que acabe logo porque ele era muito divertido e agora só se reclama.

Anônimo disse...

Só prejudica a família dele se você alinhar na palhaçada...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Caga nele ora Não percebo o desespero

Anônimo disse...

Ele escolheu assim respeite.Preocupe se com a SUA felicidade

Anônimo disse...

Ahahahahah boa resposta. Tem toda a razão. Se os fulanos resolveram dar uma reviravolta na vida elas só tem é de seguir em frente.Muito gostam certas mulheres de lamber as feridas... Eu sou mulher e acho tão pateta está comiseração taooooo feminina Por favoooooor amem se mulheres!!!!

Anônimo disse...

Já cá faltava o Deus...Fia te na virgem e não corras...enfim
...

Anônimo disse...

Quanto tempo dura não sei mas normalmente pára aos 85 / 90 anos

Anônimo disse...

Agradeço a todos por compartilhar suas experiencias e opinioes.
Meu marido passa por esse momento delicado e ha 6 semanas estamos dormindo em quartos separados. Hoje ele anuncia que saira de casa assim que encontrar onde ficar porque na cabeca dele a decisao esta quase certa - separacao.
Ele tem 44 anos, executivo bem sucedido e estamos juntos ha 5 anos. Sou 11 anos mais nova e seu segundo casamento, cujo primeiro relacionamento terminou 6 anos antes de nos conhecermos. Sou uma executiva bem sucedida, super atenciosa com cada detalhe da relacao. Nossa casa esta sempre impecavel e cuido muito bem da minha saude. Nunca dei problema para meu marido, cobrei horarios, ou reclamei dos gastos estravagantes dele. Temos nossa rotina bastante agitada dada vida profissional de cada um. Sinto que somos melhores amigos, amantes, companheiros e confidentes. Aquele casal que todos os amigos chamam de perfeito.
Apos sofrer muito essas 6 semanas eu finalmente entendi o que ele esta passando. Estou em tratamento terapeutico, o que tem me ajudado bastante. Apoio da minha familia tem sido fundamental para me manter forte nos momentos de fraqueza. MEU MEDO: que meu marido esta confuso e ainda nao entendeu o que esta acontecendo com ele. Tentei falar e sugerir terapia sem sucesso. Peco a Deus para ajuda-lo a refletir que a separacao nao e a resolucao de seus problemas.
Mulherada: doi... Doi muito mesmo! E dificil ser forte (baixei de 60 para 50 quilos em 1 semana) e tive que pedir ajuda ao meu diretor porque estou sob efeito de medicacao sem condicoes de tomar decisoes importantes no trabalho. Se apoiem na familia e procurem viver um dia de cada vez. Eu peco a Deus que ajude todos nos a passar por mais essa.

Anônimo disse...

Acho é muito estranho essa fase, pois meu marido sempre foi muito presente, sempre demonstrou muito amor e carinho por mim e pela família, sempre conversamos muito, ele sempre comentava que nossa relação sexual era o máximo, eu sempre fui muito ativa,mas tão logo se aproximou dos 50 anos, mudou radicalmente, ficou nervoso, mentia o tempo todo, gritava que não tinha construido nada, detalhe sempre tivemos mais do que o necessário, nessa época eu bancava a casa só pois o salário dele não aparecia,procurou mulher na internet, conversei mas ele não admitia procurar um especialista, foi embora de casa, perdeu o emprego perdeu o carro para o banco, hoje vivi em uma kitnet, paga pelo nosso filho, fico triste de vê-lo assim, nada posso fazer. não consegue emprego porque vivi na internet.

Anônimo disse...

Pois é... . Não é fácil perceber abruptamente que o tempo passou e levou consigo muito do que só são lembranças. Desejar uma mulher mais jovem torna-se politicamente incorreto, realisticamente inviável e potencialmente ridículo. Mas esse desejo de consumir obsta na condição de não ser consumível como antes. Quem não deseja a beleza? Os desejoso leõezinhos de Heminguay diante da injusta condição do leão velho escorraçado em "O velho e o mar". A vida nos escorraça e não é mais possível deixar de ver o tempo escorrendo. Nunca casei. Gostaria muito de viver um amor, o amor. Seria possível? Espero que sim. Bom poder expressar sentimentos no anonimato. Ver um pouco de mim que não veria sem digitar "crise dos 40" no google depois das 04:00 num dia 31 de dezembro. Vejo conhecidos sendo explorados em troca de sexo sem ter noção disso. E penso como deve ter sorte alguém nesse momento que possui uma família. Mas observo agora não lhe ser dado o valor devido sob a ira de uma crise de valores. Como dizia Cartola, o mundo é um moinho. Ao menos não traí minha consciência nessa espera de alguém que também queira ser mais feliz procurando superar as limitações com criatividade e muito bom humor. Torço pela felicidade das pessoas que acabaram lendo estas palavras e acredito em suas possibilidades de conseguirem alcançar de alguma forma a realização que almejam se realmente esse for o sentimento de seus desejos.

Anônima disse...

É...estou passando por mesmo ...tenho 45 anos meu marido 40 ai me pego pensando..
eu com essa idade entrando na menopausa com marido entrando na idade do lobo sendo que ja passei difícil crise da adolecia com minha filha vc se olha no espelho e se pergunta o que me resta...estou depressiva amo meu marido...quando saio com ele vejo ele paquerando meninas novas e acabo brigando muito pois me sinto uma velha preciso de ajuda mas nem sei o que faço onde procurar ajuda

Anônima disse...

É...estou passando por mesmo ...tenho 45 anos meu marido 40 ai me pego pensando..
eu com essa idade entrando na menopausa com marido entrando na idade do lobo sendo que ja passei difícil crise da adolecia com minha filha vc se olha no espelho e se pergunta o que me resta...estou depressiva amo meu marido...quando saio com ele vejo ele paquerando meninas novas e acabo brigando muito pois me sinto uma velha preciso de ajuda mas nem sei o que faço onde procurar ajuda

Anônimo disse...

kkk vejo os comentários e só penso, quanta gente problemática, tenho 43 anos e estou aqui morrendo de rir...
Bem, todo mundo tem problemas, mas pra tudo tem uma solução.
Dizer que homem depois dos 40 começa a olhar para mulheres jovens, fazer academia, esportes, se questionar profissionalmente, tudo isso faz parte do curso normal da vida, só não concordo com o questionamento da culpa ser de Deus, isso é ridículo.
Homem sempre olha para qualquer mulher, a vida inteira e vai morrer olhando, dizer que isso começa com 40 é mentira. fazer academia, esportes, todos sabem que o metabolismo muda a partir dos 30 e isso é necessidade médica ou faz esporte ou vive as custas de remédio, com 30 vc até posterga, mas com 40 tem que mudar o habito alimentar mesmo. se questionar profissionalmente... pô já trabalho com isso a 20 anos, uma hora cansa... agora que os filhos cresceram e estão mais independentes, casa quitada, carro quitado... da pra fazer uma poupança... as coisas tem que mudar mesmo. Antes era só divida, não tinha dinheiro, nem tempo para mim, cuidar de criança etc.
O que as mulheres deveriam fazer e entrar nessa onda junto, fazer academia junto, querer ficar bonita, querer ter um carro mais confortável, viajar, abrir um negócio próprio junto com ele, chega de chefe, hoje as dividas são menores, vale o risco, tamos junto... etc.
Mas ao invés disso ficam ai, reclamando e culpando.
Para com isso e vistam a loba que vcs tem.
A verdade é que depois dos 40 homem nenhum tem mais saco pra aguentar mulher chata, que só sabe mandar e cobrar, antes a gente até obedece por amor aos filhos, mas agora chega, passou da hora delas começarem a ser legais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fonte da Vida Uberaba disse...

Pqp pelo menos um comentário descente. Kkkk.povo chato reclamao.é isso msm,sou mulher e estou na crise dos 40,separei de um chato que não quer nada com a vida,academia é necessário pra saúde,dá mais disposição, fica mais gostosa,mais bonita,louca pra fazer amor.filhos casados,agora posso curtir a vida é não quero um chato do meu lado descendo a ladeira e me arrastando pro buraco com ele,quero subir com os que sobem,que se amam e se cuidam,essas mulheres chatas que só pensam que o marido vai se ferrar aventurando na vida saindo de um relacionamento sem graça, estão por fora.MTS homens nessa idade encontram mulheres da sua MSM idade querendo a MSM coisa,que sabem amar um homem que se cuida,que quer ser gostoso e valorizado seu esforço pra estar bem,adoro o homem que está comigo,a mulher dele não o valorizou como macho,delicioso ele,to nem aí que não soube cuidar,tinha um Deus em casa na forma de homem e o desprezou,ora ,podem me chamar de aproveitadeira,mas é isso msm,enquanto ela desprezava eu aproveitei e adooooro aquele gostosão delicioso kkk pronto...falei

Rubens Everaldo disse...

Bom hoje tenho 44 3 filhos uma bebê 20 Dias estou feliz ...

Homem 46 disse...

Dizer que o homem não está acostumado a refletir é puro preconceito. Vou interpretar como uma "piadinha" feminista...

Pasqual "pdiceglia@gmail.com" disse...

É isso, talvez aquele que tenha aproveitado mais na juventude esteja mais bem resolvido agora e conseguirá enfrentar esta fase com mais maturidade. Não me encaixo exatamente aí porque tenho 46 e sou solteiro, já fiz muita coisa na vida mas ainda não me considero realizado nem amorosamente, nem profissionalmente e nem financeiramente... Estou em crise desde sempre... Também não pretendo me suicidar... Mas o que gostaria de dizer às mulheres é que se o seu parceiro precisa de um tempo, dê esse tempo à ele, mesmo pq vc não tem outra alternativa, se ele quiser ir ninguém vai segurar. Mas deixe ele ciente de que vc vai continuar vivendo a sua vida, seja forte e se ame acima de tudo. Acredito que os homens não gostam de mulheres fracas e dependentes, que se façam de vítimas, pelo menos não é o meu caso. Quando ele sair e achar, ou não, o que procura, aí ele vai parar de novo e reavaliar sua vida, ver o que perdeu e o que ganhou e, talvez, TALVEZ, se arrependa e queira voltar... Mas a vida só anda pra frente... Esse é um fato que todos nós temos que enfrentar...
É impossível voltar pra casa porque aquela casa que deixamos foi naquele momento e aquele momento não volta mais, é como a história do rio, "aquela água que alí passou jamais passará novamente no mesmo lugar". Os tempos são outros, mesmo que seja um mês depois, mas agora existem dados novos e cabe ao casal decidir se dá pra tentar de novo ou não e, se sim, de que maneira será...
Existe um ditado que diz "a oportunidade parece maior quando esta indo do que quando está vindo"... Muito verdade isso. Muitas vezes não damos o devido valor para o que temos enquanto temos e depois choramos quando perdemos... Eles, não só eles, todos nós devemos saber disso quando decidimos partir para nossas aventuras...
Um abraço a todos.

Homem 46 disse...

Em tempo: Vale a pena ler o comentário de 28/01/2016...
Muito bom!
Nada na vida é para sempre... Cada fase é um presente, com dificuldades e oportunidades para nos reinventarmos... Ninguém disse que viver seria fácil mas tb não disse que não seria bom...

Homem 46 disse...

Em tempo: Vale a pena ler o comentário de 28/01/2016...
Muito bom!
Nada na vida é para sempre... Cada fase é um presente, com dificuldades e oportunidades para nos reinventarmos... Ninguém disse que viver seria fácil mas tb não disse que não seria bom...

Homem 46 disse...

Dizer que o homem não está acostumado a refletir é puro preconceito. Vou interpretar como uma "piadinha" feminista...

Anônimo disse...

Acabei de completar 40 anos e em nada me sinto entrando em crise, pois a verdadeira crise e de caráter. Dou casado a 17 anos e Isso é simplesmente uma desculpa para homens que não tiveram coragem e oportunidades de viver a vida plenamente.

Anônimo disse...

Acabei de completar 40 anos e em nada me sinto entrando em crise, pois a verdadeira crise e de caráter. Dou casado a 17 anos e Isso é simplesmente uma desculpa para homens que não tiveram coragem e oportunidades de viver a vida plenamente.

Anônimo disse...

Acabei de completar 40 anos e em nada me sinto entrando em crise, pois a verdadeira crise e de caráter. Dou casado a 17 anos e Isso é simplesmente uma desculpa para homens que não tiveram coragem e oportunidades de viver a vida plenamente.

Anônimo disse...

Sou separada ha 06 anos esteve casada ha 27 anos tinhamos uma uniao esttavel porem cpnturbada cheio de desesperos eu ima excelente professional porem uma dona de casa muito ausente tentei levar minha familia monitorizando pelas novas tecnologias porem deixei de lado o melhor que temos a familia ,pegei a maior carga da casa por opcao propia e me arrependo em parte pk nao poderia ter as duas coisas ao mesmo tempo o calor do lar ou a vida profesional excelente e com bons retornos claro, por outro lafo o marido só enfrentara meu papel em casa o que foi incompleto e agora sofremos aas consequencias ,bom nossos filhos ja grandes encaminhados com uma boa educacao que podetia soltar eles agora sempre eles sobresairiam , porem falto a figura materna e a figura paterna , ele tambem nao soube criar artificios para lutar pela familia pois agora saiu com uma menina para iniciar seu futuro ,sendo que agora estou mais estavel obde minha batalha esta mais tranquila ,consegui formar um filho na minha mesma profissao e onde agora a minha filha esta iniciando tambem , pagei caro pela escolha pois estes seis anos teve que ser pai e mae deles , o mundo nao tem compaixao de ninguem engole a quem nao estever preparado para enfrentarlo entao eu ate agora esqueço varios momentos que existe um pai ausente paa cuidar proteger os meus filhos, todos aqui falam dam opinioes de eu e ele e esquecem dos filhos que mais sofrem com nossos erros desacertos eles pegam nossos exemplos e repetem a nossa historia por isso temos que ter muita sabiduria e saber plantar a semente da bondade do amor da coomprensao do carinho da paciencia da tranquilidade e saber aceitar os erros do semelhante principalmente do pai ou da mae nao importando de quem seja a culpA , faz parte de nosso destino aprender vom a vida so nao nos permitamos a ter ensaios dela por que o tempo passa e as marcas ficam com suas consequencias se errei vamos consertar o erro e mesmo comenzando do zaro o que eh quase impossivel, porem comenzaremos com o pe direito e com as bencoes de Deus! Maria julia

Unknown disse...

Boa tarde....
tenho 44 anos,,,casado a 25,,,dois filhos ( um de 22 e uma de 12 )sempre fui fiel ao relacionamento e vivemos super bem,porém meses atras comecei e sentir umas mudanças em meus pensamentos...sentindo vontade de deixar tudo e sumir no mundo...resolvi pesquisar sobre o que estaria acontecendo comigo e me surpreendi com essa "idade do lobo" OU " crise da meia idade ",vou conversar com minha esposa e pedir ajuda,,,isso é sério...
Estarei preparado pra mais essa problemática.
Veracy Santos

jenny markus disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Tbm deixo uma super dica pra vcs..serve tanto para homens e mulheres...se vcs lerem o livrl chamado bíblia, tenho certeza que acharão respostas edificantes.Vai dar certo, tenham fé

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Pessoal digo com experiência. A fase dos 40 é igual para homens e mulheres. Hoje posso dizer que a meia idade está mais para os 50 pois muitos como eu se cuidam . Incentivo minha mulher a se cuidar, o sexo entre nós rola bem, mas existem muitas mulheres que também estão perdidas e loucas por outra relação então a atração é natural. Mas sempre voltei para minha mulher. E ela está feliz eu também e as outras também. Saber viver e não deixar a família é um dom.

Anônimo disse...

Manda ele da o cu para um jegue kkkkk pra acabar com o fogo no rabo kkkk

Anônimo disse...

PROBLEMINHA OU PROBLEMAO

Casado e bem, contas pagas em dia otimos filhos tudo super legal minha sogra me admira meu sogro meu amigo , vivo para meus filhos sou um pai presente tenho 44 anos e é dificil falar mas acho que ela nao gosta de transar muito comigo por N motivos
, mas de um tempo para ca comecei sem querer a me envolver com uma menina muito nova e parente dela, mesmo nao querendo a sacanagem esta muito grande e gostosa. Nao, nao penso em largar meu casamento, mas nao paro de pensar na menina e VAMO QUE VAMO que a vida e esta mesmo. So nao posso assumir a outra pois é uma MENINA.

Anônimo disse...

Tenho 52 nos,sou mulher, mãe de tres filhos adultos e casada, tinha tudo para curtir a meia idade com o marido, com quem vivo à 32 anos,porém adivinhem? O cara casou com à família dele, pai, mãe e irmã separada que vive com os pais. A velha que sempre foi a pior, caiu em cima de uma cama e o velho esta caindo por cima. E a cobra e bruxa da Cu, está na cola dele. Consegui mante-lo afastado por tempos em tempos desses tormentos mas agora o bicho pegou e parece ele estar querendo recuperar o tempo perdido, estou de fato desnorteada com essa situação. Não sei quanto tempo ainda vou suportar,tenho fingido e tentado viver em paz com ele, mas está foda. Não tenho mais nenhuma perspectiva de felicidade, de fazer planos, passeios. Vocês gostariam de opinar se realmente devo me separar?Porque não estou vendo outra alternativa. Acredito que pela ruindade dos velhos eles fiquem uns vinte anos cada um em cima de uma cama.E eu vou ficar de camarote esperando até quando? Gostaria que opinassem.

Anônimo disse...

Que se danem esses homens. Eu não tenho tempo para aguentar essas crises existenciais.

Unknown disse...

Gostei...

Unknown disse...

Muito bom esse comentário do Pasqual...meu namorado de 55 está em crise....

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Parabéns... FeLicidade, isso é ser homem de verdade.

paulina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É de rir de Jaime Kemp.

Seth Smith disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Que boiola sem vergonha. E o filho? O que acha disso?

Anônimo disse...

PARA AQUELA QUE ESCREVEU ISSO:
"Ola
Pois é essa tal IDADE DO LOBO, é uma bela desculpa para a sacanagem pura.
Meu marido esta passando por isso, colocou aparelho nos dentes, caiu da moto e quer ir correr na são silvestre, mas o joelho esta estourado e a idiota da terapeuta dele deve achar isso lindo.
Acabei de ler um artigo ENQUANTO O MOUSE NOS SEPARE.
Agora a familia que construiu ao longo de tempos dificis e agora que poderia estar tudo bem, consegue fazer essas M...... com esse nome ridiculo, o mundo esta tão evoluido que essa expressão eu ouvia na época do meu avô"

RESPONDO:
Com uma pessoa como você ao lado... qualquer homem faria o mesmo.
Se olha no espelho e verá que é pior que ele.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lauren Roger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jesica Gomez disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lauren Roger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lauren Roger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lauren Roger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Lauren Roger disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
cherlyn solie disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Com o devido respeito a todos os comentários.
Vejo a idade do lobo, como comum de dois gêneros, ou seja, o que atinge o homem atinge também a mulher.
Os mesmos desejos as mesmas sensações, as mesmas transformações, afinal é um momento da vida onde estamos ou supostamente deveríamos todos estarmos estabilizados emocional, financeira, familiar e profissional, entre outras.
Uma fase onde todas as conquistas possíveis para uma vida no mínimo estável, devem já ter sido alcançadas.
Os atropelos acontecem não exatamente pela idade, mas pelas circunstâncias, pode ser o parceiro que não se cuida, que se acomoda na rotina, que deixa de conquistar o outro parceiro a cada dia, que não faz e nem aceita mais convites para fazer pequenas loucuras, e o que considero mais importante, parceiros que esfriam sexualmente, isso tanto acontece com o homem quanto com a mulher, uns mais, outros menos.

gbenete disse...

E quem guenta essa porra de tpm
Pera mulher sempre se defende e o homem que todo dia sai pra trabalhar focado em cumprir metas em seu trabalho e ser um bom pai , ser um bom marido
26 anos sem trair.
E essa poorra de meia idade chega (resum8ndo) como diz o texto.
Pega você mesmo amando a esposa e amando os filhos e bem.
De repente eu com 48 anos chega uma puta de uma mulher de 22anos linda dizendo quero ficar com nao me deixe porra .
Guentei tudo
Você sabe o que conviver com uma pessoa e todas as adevrsidades que a vida nos traz ?
Nao essa porra safadeza que ja vi que voce nao sabe nada.

gbenete disse...

E quem guenta essa porra de tpm
Pera mulher sempre se defende e o homem que todo dia sai pra trabalhar focado em cumprir metas em seu trabalho e ser um bom pai , ser um bom marido
26 anos sem trair.
E essa poorra de meia idade chega (resum8ndo) como diz o texto.
Pega você mesmo amando a esposa e amando os filhos e bem.
De repente eu com 48 anos chega uma puta de uma mulher de 22anos linda dizendo quero ficar com nao me deixe porra .
Guentei tudo
Você sabe o que conviver com uma pessoa e todas as adevrsidades que a vida nos traz ?
Nao essa porra safadeza que ja vi que voce nao sabe nada. E ainda amo minha mulher e busco sempre cumprir com minhas obrigaçoes de pai e ser bom marido .
Me arrependi pela confusao mas soube voltar magoei minha mulher e isso nao sai mais mas ser verdadeiro acima de tudo e honeato .

gbenete disse...

E quem guenta essa tal de tpm.
Pera ae mulher sempre se defende e o homem que todo dia sai pra trabalhar focado em cumprir metas em seu trabalho e ser um bom pai , ser um bom marido
26 anos de casado sem trair.
E essa tal de meia idade chega (resumindo) como diz o texto.
Pega você mesmo amando a esposa e amando os filhos e bem.
De repente eu com 48 anos chega uma ordinaria de uma mulher de 22anos linda dizendo quero ficar com você nao me deixe.
Guentei tudo .
Convivo e tentando consertar.
Você sabe o que conviver com uma pessoa e todas as adevrsidades que a vida nos traz ?
Nao essa tal safadeza que ja vi que voce nao sabe nada. E ainda amo minha mulher e busco sempre cumprir com minhas obrigaçoes de pai e ser bom marido .
Me arrependi pela confusao mas soube voltar, magoei minha mulher e isso nao sai mais mas ser verdadeiro acima de tudo e honeato .

Unknown disse...

O melhor!Uma bússola para os desorientados.

Unknown disse...

O melhor!Uma bússola para os desorientados.

LOKESH disse...

Eu dei risada de um comentário lá em cima, quando a esposa disse que o esposo foi atrás de um Boy de 20 anos. Nada contra, a crise dos 40 te deixa mesmo em cima do muro em relação a sua própria sexualidade.( ou será que voçe decidiu sair do armario com 40 ou 46 ou 50 ou 60 anos ???_) Eu sempre procurei entender o Homossexualismo Grego, aonde as leituras de internet que me abasteceram de informações como aqui, me disseram que todo quarentão, cinquentão e até sessentão tinha que ter um amor com um Novinho de 20 anos, que era inclusive Status na época, já que pela troca ANAL, o "rapazinho" recebia informações intelectuais de como viver adiante. Hoje falamos de Idade do Lobo, quando na verdade nada passa de mudanças de quente para frio, queira a mulher, os filhos e o próprio marido, entenderem NAda é para sempre ! e basta. Casamento de 20 anos com filho de 12 ou 13 anos, oque se pode fazer ?! Existe uma dinâmica na vida que conhecemos como "Roda de Sanscara" nada mais nada menos doque a lei do CARMA. Se o cara com 45 anos quer ir atrás de Meninos e esquecer da sua vida pregressa, é o Tempo dele e é o seu Tempo de se livrar dele. Vá voçes e seus filhos procurar novidades. Tem um Infeliz ai em cima em um comentário longo que amaldiçoá por completo o Homem independente, que depois ele envelhece, vai pro hospital, precisa da Família e depois não têm ninguém...deixe eu te perguntar, todos não vão morrer uma hora ? então o sofrimento por suas decisões corretas ou não passam pelo seu CARMA. Eu vou fazer 46 anos esse ano. a Minha crise dos 40 começou quando eu descobri que o Novinho que eu pegava, pai de dois filhos, tinha pelo menos 3 mulheres, caso com outros homossexuais e eu não queria aceitar o Prejuízo de uma relação que eu imagina que mesmo sem sexo viraríamos grandes amigos, fiquei surpreso que na vida de casal acontece a mesmíssima coisa. Hoje estou no celibato, raramente masturbo e não espero mais desgraça nenhuma de Ninguém. Tenho meu dinheiro e não ligo para Mulher, Homem, Homossexual, Prostituta, Prostituto, não sei até quando vai durar, mas essa esta sendo a minha melhor fase !!!!!

Anônimo disse...

É uma fase muito difícil para quem passa e para quem o cerca. Para quem passa é uma insatisfação constante com a vida, culpando relacionamento, trabalho, o corpo e o ruma que a vida tomou, onde tudo toma uma proporção gigantesca como se fosse o fim e esquecem todos os momentos bons da vida que passou até o momento. Para quem está ao redor é terrível ver seu casamento acabar, ter uma pessoa impaciente e insatisfeita ao seu lado sem considerar tudo vivido.
Em fim é um momento de muita paciência e encarar a vida com calma e leveza independente com que rumo irá seguir.

Anônimo disse...

Com certeza vc é um coitadinho sofredor! Muito facil! Principalmente para o homem! Que nao da valor a a Familia! Se nao soube dirigir uma vc acha que outra nova conseguira dar conta?

Anônimo disse...

É claro muito facil para o homem leveza soltura escolhe uma mais nova faz de conta que da asistencia aos filhos faz de conta que fara novo lar faz de conta que esta ainda novo faz de conta que ta tudo numa boa quando ve que a familia que deixou para tras era a que daria valor so que ele nao tentou salvarla ele nem se abalou so queria passar borracha empezar denovo!!!! Se nao sou dirigir uma anterior agora sabera levar uma nova com esta idade e ainda deixando uma arruinada la atras?

Unknown disse...

tenho 28 anos,sou separa com uma filha de 4 anos,encontrei alguém que me quer muito (dizendo ele) 42 anos quer recomecçar ter uma familia,e tudo mais...preciso de opiniões a favor contra,homens o que passa na cabeça de vcs realmente nessa fase???

Anônimo disse...

Logico que sera mais outro fracaso para sua historia ninha cara ,ouuuu sera a salvação de tirar a mancha do passado que o perseguira a vida enteira

Unknown disse...

Procure um garotão aí vc vai descobrir o que levou ele a ter esse caso!!!!

Anônimo disse...

A vida é feita de desafios e escolhas. Olhe primeiro dentro de vc. Estou falando de princípios, honra, educação, religião e tudo que uma pessoa julgue importante. Se vc encontrar alguns deles, já é um bom começo.

Anônimo disse...

Pior de todos. Putz.

Marcio Bail disse...

Kkkkkk... É bem assim!

Anônimo disse...

Vai conseguir. Meu namorado tem 46 e disse que não esperava encontrar ninguém especial mais..que não conseguia se interessar por ninguém.que a vida dele era o trabalho, o filho e só.. Eu tenho 39 e foi a conversa que fez toda a diferença.

Unknown disse...

Eu queria sabe se é normal quer fazer sexo todos os dias ao 44 anos.

Anônimo disse...

Sou mulher, cheguei a conclusão que homem quanto mais velho pior, pq além da aparência velha o cara ao invés de valorizar as esposas ficaram querendo trocar pelas mais jovens... sabe que eu estou agradecendo a Deus por não ter casado.... poucos homens são decentes... Sou bonita, alto nível de escolaridade e independente financeiramente. Ridículo coroas se comportando como garotoes, largando a família ryc

Anônimo disse...

A crise não começa aos 40... começa no dia em que se se dão as coisas como garantidas, quando já não se investe no relacionamento, quando já não se fala, quando já não há nada e nem na cama se encontram... sim, sexo é importante num relacionamento... aos 40 é o culminar de anos de frustação e onde se manda tudo para o ar e nada importa... aos 40 é o lobo reprimido que se solta, que volta a ser um animal selvagem, que volta a ser a pessoa pela qual tantas de vocês se apaixonaram e deixaram fugir por falta de cuidado e de afecto, Abram os olhos cuidem do que é vosso desde o 1º dia e a crise nunca vai chegar... Sou homem, sou separado, sou LOBO AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Anônimo disse...

... depois de alguns ensaios mentais... rsrsrs. Estou à beira dos 44 anos, pai de filhos, casado há mais de duas décadas com uma mulher maravilhosa, mas que também tem TPM, mesmo fora do período menstrual... aff! Mas com toda certeza o problema não é ela. Tão pouco são meus filhos, ou o que consegui materialmente até agora. Estou satisfeito com o que tenho, foram muitos anos de árdua luta e dedicação familiar. Me sinto sim cansado, mas dessa luta. Tenho me preocupado com minha aparência física. Olho aqui, olho ali... preciso perder barriga, tenho que me exercitar, tirar essas manchas do rosto, implante capilar?!?!?!? Pra acabar, né? Olha a que ponto "chegamos"! Depois dos 28, foram muitas oportunidades de ter relacionamentos com mulheres, em média, 10 anos mais novas. Nunca quis. Ela não merece. Não faz parte da minha fé. Mas... de uns tempos pra cá... a grama da vizinha está mais verde. Serão os meus olhos. Sim, são eles que estão vivendo a maioria das coisas que o autor deste blog postou! E respondendo a muitas esposas... olha que engraçado! Sim estou surpreso com o que está acontecendo... logo eu! Meu corpo e alma estão sedentos e a procura dos - por incrível que pareça - mesmos sentimentos da adolescência: autoafirmação e posicionamento na alcateia, que é óbvio é no topo... rsrsrs. E para a ciência de todos, ainda não me desvirtuei, mas a intensidade e confusão de sentimentos e pensamentos têm sido tão grandes, e para a massa não desandar, cheguei aqui. Alguém é psicólogo?!?!?! rsrsrsrs.

Unknown disse...

Da um corno nele q ele sussega ai ele da valor...todos esses anos de casado ele q oque por aí pegar uma doença esse fdp

Unknown disse...

Olá Eu sou o Valmir tenho 39 anos...
Acredito que isso acontece por causa da Negação.La no fundo queremos ser jovensso que na realidade ñao o somos...queremos negar a idade e por isso somos tentados a querer uma mulher mais nova,pelo fato de projetarmos a Juventude...
Penso que se nos aceitarmos como somos e nos apegarmps a bons valores...certamente nao cairemos nesse tipo de Armadilha.
Um homem de 40 anos e um homem novo
Um homem de 40 anos e um homem Experiente.
Querer ser o que não somos pode nos levar a auto destruição.
Ainda e tempo de lutar
Ainda e tempo de conquistar.
Pois ainda temos muita força
Pois ainda temos muitos anos pela frente.
40 anos e uma otima idade
Bora,Bora ter Juizo...
40 anos nao e a idade do lobo
40 anos e a Idade do Leão
Que a Paz de Deus ilumine a todos os corações.

Unknown disse...

Olá Eu sou o Valmir tenho 39 anos...
Acredito que isso acontece por causa da Negação.La no fundo queremos ser jovens que na realidade não o somos...queremos negar a idade e por isso somos tentados a querer uma mulher mais nova,pelo fato de projetarmos a Juventude...
Penso que se nos aceitarmos como somos e nos apegarmos a bons valores...certamente nao cairemos nesse tipo de Armadilha.
Um homem de 40 anos e um homem novo
Um homem de 40 anos e um homem Experiente.
Querer ser o que não somos pode nos levar a auto destruição.
Ainda e tempo de lutar
Ainda e tempo de conquistar.
Pois ainda temos muita força
Pois ainda temos muitos anos pela frente.
40 anos e uma otima idade
Bora,Bora ter Juizo...
40 anos não e a idade do lobo
40 anos e a Idade do Leão
Que a Paz de Deus ilumine a todos os corações.

o renovo justo disse...

eu to com esse problema, largado aos 35, essa fase chegou muito cedo pra mim, eu to ja com 41 vou fazer mês que vem, e to largado de novo me sentindo sem coragem pra nada pedindo forcas a Deus, pra superar o ultimo relacionamento de 4 anos e meio, que pensei que fosse virar minha familia. bem nao cuidei e se quando cuidei, nao dei o devido valor pense na culpa a todo momento. E pra completar acabei de encontrar esse poste, falando da crise de meia idade, pois vou agora cuidar das minhas feridas.