segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008


"....Eu teria um desgosto profundo se faltasse o flamengo no mundo..."
Como rubro negro roxo (veja que contradição!) dedico esse titulo da taça guanabara conquistado ontem num brilhante 2X1 em cima do Botafogo, ao maior time do flamengo que vi jogar: o mengão maravilha formado por Cantarelli, Raul, Marinho, Leandro, Júnior, Rondineli, Manguito, Toninho, Carpegiani, Adílio, Zico, Andrade, Tita, Reinaldo, Lico, Nunes, Cláudio Adão e Júlio Cezar..., cujas figurinhas colecionei todas no álbum do chiclete ping pong.

Um comentário:

Unknown disse...

Quem viu essa geração de gênios da bola jogar,era impossível não tirar o chapeu; da mesma forma que ,quem viu a seleção brasileira jogar na copa do mundo de 1982, sabe que aquele era um time mágico.Se o flamengo tem a torcida que tem hoje, em todo o Brasil,eu quero fazer uma homenagem a dois mestres de ouro de escrete do rádio nacional, que são os eternos Jorge Curi e Valdir Amaral,pois quando sequer existia tv por aqui, eram estes dois narradores da Rádio Globo do Rio de Janeiro que embalavam nossos sonhos nas tardes de domingo do campeonato carioca,e por assim ser, o rádio tinha a força que a tv tem hoje, com um ingrediente a mais, a nossa IMAGINAÇÃO, pois na nossa mente se desenhava todas aquelas partidas de acordo com o que era narrado por estes dois gênios da comunicação esportiva. (Campeonato Paulista nem sequer se falava por aqui,). me lembro bem de Dr.Dario(in memoriam),torcedor simbolo do Vasco da Gama que, sentado em uma cadeira de balanço na calçada de sua casa não perdia o chamado "clássico dos milhões"(Flamengo X Vasco)e as carreatas da cidade que até hoje continuam a cada título puxadas pelo meu "velho tio Teinha.(Bons Tempos), As vezes eu baixo o som da tv e me ligo na Rádio Globo com o garotinho José Carlos Araujo, misturando as recordações do passado através do rádio e o presente com as imagens da televisão. Passado vários anos da minha vida, diria que em relação a futebol já estou acima das paixões adolescentes...mas uma coisa eu tenho que confessar...(não tem jeito)...Uma vez Flamengo...sempre Flamengo.