domingo, 21 de julho de 2013

Pombal-PB, 151 anos!

A cidade de Pombal-PB, terra de Maringá, completa hoje 151 anos. É, portanto, dia de festa.  E neste dia, é óbvio que é seu povo e sua gente quem merece ser lembrada e evocada num grito de resgate a procura de suas raízes, de suas tradições e de seus filhos, ilustres ou não. Voltar ao passado, indiscutivelmente, é a melhor forma de alicerçar os rumos do futuro, sobretudo, de uma cidade interiorana do sertão da Paraíba com todos os seus problemas e dificuldades.
 
Assim, hoje, data de nascimento da cidade, não vamos falar de futuro, mas de passado, sem perder a dimensão dos sonhos nem a contextualização dos pés fincados neste chão.
Para mim, indiscutível que hoje é seu povo e sua gente quem merece ser lembrada e parabenizada. Pessoas que se incorporaram a esta cidade de tal forma que se confundem com a sua história contada de boca em boca, de rua em rua, motivando casos e causos, desaguando em saudades.
Notadamente, todos, a seu modo, escreveram nas páginas brancas desta cidade de Pombal-PB.
E é dessa gente e desse povo sem mandato eletivo, sem gravata, de pouca ou quase nenhuma letra ou palavra, que quero, neste dia, reverenciar com os votos de parabéns para você!  

Severino Serafim de Sousa (Biino)

Biseu (Casco de Burro)

Bode Velho

Buá
 

Genilson (Peru Baiano)

João Lindolfo

Álvaro Benigno de Sousa (Mestre Álvaro)

Seu Godo
 

José Jerônimo Coelho (Zé de Bú)

Zé de Lau

José Nicolau de Almeida (Zé Bonitinho)
 
 
As fotos não pertencem a este blogueiro e foram pescadas da internet

3 comentários:

França disse...

Faltou uma pessoa que eu considero muito importante, que durante muitos anos foi figura lendária nas ruas de Pombal. Joaninha Bacalhau, nossa tia Bacalhau. kkkk

França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
França disse...
Este comentário foi removido pelo autor.