terça-feira, 15 de outubro de 2013

Homenagem ao professor

Professora Cleonice
 
Professora Jayenne
 
Titias Cleonice e Jayenne,
 
Como você sabe, tenho apenas sete aninhos e sou muito pequeninho ainda para compreender a sua importância para a minha vida, mas ouvi papai dizer que você vai me ajudar a entender as coisas e a responder as minhas perguntas. Ele me disse ainda que hoje é o dia da professora, não compreendo muito o que isso significa nem sei se isso tem muita importância, pois como estou com você todos os dias, para mim todos os dias são seus!
 
Papai me disse também um montão de coisas bonitas sobre as professoras, me disse que são fadas  encantadas que nos abrem caminhos na vida e me contou até uma historinha sobre vocês. Como ainda estou aprendendo a ler e escrever, pedi que ele que ajudasse a juntar as letrinhas daquela história pra eu trazer para a senhora ler. E ela começa mais ou menos assim: Era uma vez, um menininho loiro chamado Yan Félix e suas professoras Cleonice e Jayenne. Acho que era assim que começava, igual à história da Cinderela e que terminava com todos felizes para sempre.




Papai também contou-me que a maior lição que uma professora pode ensinar aos alunos é a arte de viver! Os livros, as lição, as letrinhas e os desenhos são elementos vazios e não dizem nada se não vieram alicerçados pela experiência e pela arte da vida nas mãos da família e da escola. Ele me disse que ser professora é algo muito importante e que a senhora tem a tarefa de formar homens e mulheres e preparar cidadãos para o futuro, formadores da paz. Coisas ainda muito complicadas para eu compreender.

 
Contou-me também que, educar é antes de tudo, um ato de amor e de consciência! De aproximação da família, da transformação e fomentação do senso crítico de nossas crianças e de nossa comunidade para a tomada da ciência da educação. – Essa parte eu achei muito complicada de entender.

 
Mamãe disse também que educar é transformar. Mudar realidades, fornecer elementos capazes de estimular toda uma consciência e uma vida nova. E essa, sem sombra de dúvida, tem sido sua busca no dia a dia no nosso jardim I. 

 
Assim, é com imensa alegria que agradeço a sua devoção como minha professora, em especial a sua forte, inovadora, criativa e carinhosa atuação. 

 
Assim, quero dividir com você a minha emoção nesse seu dia, sempre na esperança de que a senhora me ajude a vencer com maturidade as etapas de minha vida escolar, me preparando para um futuro seguro.

 
Papai ainda me disse que as nossas primeiras professoras são como a primeira namorada, a gente nunca esquece. Não sei direito o que é namorada, mas acho que deve ser uma pessoa muito boa como a senhora e por isso vou lembrar de você sempre. Muito obrigado e parabéns titia. 
 

 
Yan Félix

Nenhum comentário: