quinta-feira, 2 de maio de 2013

A lei da mordaça

Adjamilton Pereira está fora do rádio e foi taxativo: “Dinheiro não me compra, nem a minha dignidade, quem assim age tem coragem de vender a própria mãe”


As informações espalhadas em Cajazeiras e em todo o Estado, que o jornalista e radialista Adjamilton Pereira não voltaria aos microfones do Boca Quente da Difusora Rádio Cajazeiras, após as férias, foi confirmada.

No final do mês de março foi divulgado pela imprensa que o governador Ricardo Coutinho, o ex-prefeito Carlos Antonio a atual prefeita de Cajazeiras Denise Oliveira e o radialista Fabiano Gomes teriam pedido a cabeça de Adjamilton ao empresário José Cavalcante, proprietário da Difusora Rádio Cajazeiras, já que o referido profissional faz um jornalismo independente e imparcial, sem atrelamentos aos interesses dos governos estadual e municipal.
 
O que era apenas boato foi confirmado hoje, data em que o radialista voltaria ao batente, quando o empresário José Cavalcante conversou com o jornalista Adjamilton Pereira, para explicar “que os interesses comerciais”, estavam inviabilizando a sua permanência nos quadros da emissora.
 
Em um rápido contato com a imprensa, o jornalista Adjamilton Pereira questionou o danoso estágio de comprometimento da maioria dos meios de comunicação do Estado, em agradar a vontade do governante de plantão e de uma classe política que não aceita a atuação de uma imprensa livre.
 
Ele lamentou o fato de um cidadão de bem, como o empresário José Cavalcante, ter jogado por terra todo o conceito moral amealhado durante uma vida de trabalho, por interesses meramente comerciais.
 
 – “Dinheiro não me compra e nem vendo minha dignidade, quem assim age, tem coragem de vender a própria mãe”, disse Adjamilton, prometendo que, posteriormente, falaria de forma mais demorada com a imprensa sobre esse e outros assuntos. 
 
 
Fonte: texto na íntegra do VOX7

Nenhum comentário: