segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Curiosidade: Qual a palavra mais usada no mundo?

A palavra mais usada no mundo é uma palavrinha emblemática que existe em vários idiomas e que se tornou muito popular. Estamos falando da palavra "ok".

O “ok” surgiu em 1839, graças a um jornal de Boston, nos Estados Unidos. A palavra teria sido empregada pela primeira vez como uma brincadeira. A palavra foi publicada na edição do dia 23 de março de 1839.

O termo “o.k” do jornal norte-americano significava “all correct”, numa referência ao som das duas palavras inglesas. A expressão foi utilizada para dizer que estava tudo certo, ou tudo ok!

Em pouco tempo o “ok” se tornou uma palavra famosa no inglês. Essa pequena expressão foi considerada a invenção mais sensacional da língua inglesa pelo linguista Allan Metcalf, autor do livro “OK”.

Segundo Allan Metcalf, o “ok” se tornou tão popular graças ao som da combinação das duas letras e ao formato de OK, que tem uma letra redonda e outra pontiaguda. O termo também ficou famoso pela fácil representação em vários idiomas.

A verdade é que, inexplicavelmente, a palavra “ok” se prendeu ao vocabulário mundial e se tornou tão popular. Agora que você já conhece essa história interessante, passe-a adiante, ok?
 
 
Fonte

Nenhum comentário: