terça-feira, 22 de outubro de 2019

Escritor pombalense expõe sua obra na Cadeia Pública de Pombal

O escritor Teófilo Júnior promoveu, na manhã do último dia 18.10, dentro do projeto “O outro lado da moeda”, a exposição do seu livro “Entre farol, poesia e vagalumes” nas dependências da Cadeia Pública de Pombal.  



O referido projeto, levado a cabo pela direção da Escola Estadual João da Mata e apoiado pela Pastoral Carcerária e pelo Diretor do presídio, Bel. Giorgio Barbosa, oportuniza aos presos à remição de suas penas através do estudo, da realização de leitura e da produção de peças de artesanato. 



Além de expor o seu livro, o escritor pombalense realizou a doação de vários exemplares de sua obra e de outros autores, que doravante passam a compor o acervo da biblioteca daquele Ergástulo Público. 

“Compreendo este dia como um dos mais importantes eventos de exposição de minha obra. Além dos grandes salões, o conhecimento, a prosa e a poesia devem percorrer todos os espaços, inclusive aqueles onde há mais necessidades e possibilidade de mudança da alma humana através do fascinante mundo da leitura. Indiscutivelmente, a leitura eleva a alma e tem o poder de transformar o homem”, enfatizou o escritor Teófilo Júnior.

Nenhum comentário: