Detalhes de aplicações práticas não foram revelados.
A Agência de Pesquisa de Projetos Avançados de Defesa (Darpa) norte-americana anunciou dois projetos de pesquisa em tecnologia para criar, no futuro, "supersoldados" capazes de obter vantagens no campo de batalha. As siglas escolhidas para batizar os dois sistemas: “Batman” e “Robin”.
"BatMAN" significa “Biochronicity and Temporal Mechanisms Arising in Nature”, que estudará a "relação entre sistemas biológicos e o universo espaço-temporal de aplicações avançadas dos princípios das ciências físicas".
Entre os temas estudados, de acordo com a Darpa, estão a biologia quântica e relógios moleculares, reinicialização e sincronização de relógios biológicos, conversão de itens em microescala para macroescala, processamento de sinais e relógios fisiológicos de tempo e cognição.
Já a sigla "RoBIN" significa "Robustness of Biologically-Inspired Networks", que busca entender as redes biológicas presentes na natureza para construir modelos que facilitem a comunicação humana.
Entre as áreas de atuação estão explorar o comportamento coletivo, modularidade de redes e biologia, vigilância imunológica sintética e modelo e design de redes biológicas.
A Darpa é a responsável pelo nascimento da rede que serviu como embrião da internet, conectada pela primeira vez em 29 de outubro de 1969.
Do G1, em São Paulo
Um comentário:
Será que vai ter o cinto de utilidades ? :)
Postar um comentário