sexta-feira, 23 de julho de 2010

Polícia encontra burro forçado a voar de parasail na Rússia


A polícia russa informou nesta quinta-feira que encontrou o burro cujo voo de parasail (espécie de paraquedas rebocado por lancha) para uma campanha promocional escandalizou os defensores dos animais, e informou que, na realidade, se tratava de uma jumenta.

"Encontramos o burro, mais exatamente a jumenta", declarou um porta-voz da polícia de Krasnodar, que participou nas buscas.

"Ela se encontrava com seu proprietário. Os veterinários a examinaram e concluíram que o animal está clinicamente em boa saúde", acrescentou.

Os defensores dos animais se escandalizaram com a aterrissagem classificada de difícil do animal, mas o proprietário, um habitante da região, declarou não ver mal em ter feito a jumentinha voar.

Os russos que veraneavam na semana passada no povoado cossaco de Golubitskaia, às margens do mar Azov (sudoeste), ficaram consternados quando viram o suposto burro voar de parapente, preso por um cabo a um barco que o puxava para a água, informou a polícia na terça-feira (20).

Apavorado, o animal voou durante meia hora "antes de aterrissar na água e ser arrastado por vários metros", relatou o canal de televisão Russia Today.

O animal zurrava de medo, enquanto voava diante de uma multidão de veranistas reunidos na praia.

Segundo Larissa Tuchkova, porta-voz da polícia regional, o trote com o quadrúpede fazia parte de uma campanha de publicidade improvisada em uma praia particular. De acordo com a emissora Russia Today, os organizadores queriam promover um paraquedas especial.

A cena incomum chamou a atenção da polícia regional, que abriu uma investigação.

"O burro aterrissou de forma atroz: foi arrastado durante vários metros no mar antes de chegar, meio morto, à margem", noticiou o jornal local Taman.

2 comentários:

Unknown disse...

COMO JÁ DISSE LUIZ GONZAGA : O JUMENTO É NOSSO IRMÃO ! :)

Anônimo disse...

É nessas horas que me envergonho de pertencer à "racional" e podre raça humana...