segunda-feira, 26 de julho de 2010

Nossas manhãs de domingo: "Eu, o Rei e a Notícia"

Edmundo Amaro

Adauto e Edmundo no estúdio da R.A.P.

Eufrásio, Edmundo, Adauto, Alberto Dias e Joaquim

Cresci numa pequena cidade interiorana e aprendi muito cedo, talvez por força das poucas opções de entretenimento e de leitura, a ouvir muito o rádio. Meu pai tinha uma dessas caixinhas que falam de marca "motorádio" que, volta e meia, eu estava com o ouvido encostado nele.

Acho que eram os idos de 1974 ou 1976 quando eu sintonizei pela primeira vez, na Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras, 650 KHZ, AM, o programa há época comandado por Chagas Amaro, "Eu, o Rei e a Notícia".

O programa, apresentado sempre aos domingos de 07 às 09 horas, mistura, numa proporção muito exata, a realidade e a frieza das notícias com o enleio das emoções das músicas do rei Roberto Carlos numa simbiose inédita, porém, quase perfeita. E os nossos domingos tinham e ainda têm até hoje a musicalidade romântica do rei a transitar em nossos ouvidos e corações pela condução das ondas da velha Rádio Alto Piranhas.

"Ali, sabemos notícia sobre Roberto Carlos ou outro artista, fatos políticos de cunho estadual ou federal e notícias da cidade de Cajazeiras e adjacências; nenhum ouvinte fica sem ser atendido. A música pedida é tocada nem que seja durante ínfimos 30 segundos", relembra o amigo Adauto.

Há quase 40 anos estamos acostumados a ouvir o programa. Crescemos embalados pelas românticas manhãs de domingo.

É verdade que durante todo esse tempo, o programa mudou de locutor algumas vezes, porém, sempre se revezando no comando da família Amaro. Nos últimos 20 anos, o responsável por levar adiante esse sucesso é o competente professor e versátil jornalísta Edmundo Amaro.

No último domingo, depois de tantos anos aprendendo a admirar o trabalho de Edmundo e do sucesso do programa, juntamente com os amigos Adauto, Eufrásio e Joaquim fomos a Cajazeiras e ao estúdio da Rádio Alto Piranhas (R.A.P.), bem na hora do programa, e ali, ao som do rei, pudemos testemunhas, in loco, as tantas emoções que durante tantos anos vivemos do outro lado do rádio.


6 comentários:

Unknown disse...

ME LEMBREI TAMBÉM DE UMA VINHETA INESQUECÍVEL DE UM PROGRAMA CUJA PROPOSTA ERA SURREAL E ELA DIZIA ASSIM : EUFRÁSIO JUNIOR, E O SOCIEDADE ALTERNATIVA :) LEMBRAM DISSO ??? AH,AH,AH...VALEU ! :)

Unknown disse...

O RÁDIO AINDA É E SEMPRE SERÁ O MEIO DE COMUNICAÇÃO QUE MAIS NOS LEVA A IMAGINAÇÃO; AO CONTRARIO DA TV CUJO PROCESSO DA IMAGEM ESTÁ PRONTO. (QUE O DIGAM QUEM ASSISTE UMA PARTIDA DE FUTEBOL NO RÁDIO; COMO OUVINTE, TEMOS QUE DESENHAR NA NOSSA TELA MENTAL TODOS OS LANCES DA PARTIDA! (TAL EXERCÍCIO DEVE FAZER MUITO BEM AO CÉREBRO!) GOOOOOOOLLL... :)

Unknown disse...

EU, O REI AS NOTÍCIAS E OS AMIGOS POMBALENSES ! :)

Unknown disse...

DOMINGO NO RÁDIO É DIA DE : ROBERTO CARLOS, NELSON GONÇALVES, AGUINALDO TIMÓTEO... :)

Anônimo disse...

Faltou uma foto! Cadê o Teófilo Jr?

Anônimo disse...

ELE É MUITO TÍMIDO...