sábado, 15 de agosto de 2015

Nacional de Pombal vence mas não convence

O Nacional de Pombal realizou na tarde da última sexta (14) mais um jogo treino como parte de sua preparação para o Campeonato da 2ª Divisão do Paraibano 2015. Apesar da vitória por 2 X 0 contra o tímido e modesto selecionado da cidade de Vieirópolis-PB, o time pombalense foi sofrível em campo durante os 90 minutos.  

Sem uma identidade tática definida, o escrete da terra de Maringá mostrou que depende de “lampejos” ou  da eventual individualidade de um ou outro jogador para decidir as partidas ou para não tomar gols. Ficou evidente a falta de conjunto da equipe bem como foi clara a deficiência do meio campo nacionalino que não foi capaz de trabalhar nem distribuir adequadamente as jogadas em direção ao seu ataque. Um meio campo não criativo, atacantes isolados na frente e, atrás, uma dupla de zagueiros que não inspira segurança.

Os dois laterais apoiadores ainda conseguem alimentar alguns cruzamentos na grande área adversária, porém, quase todos em vão ante a mal colocação em campo dos homens de frente do Nacional de Pombal.  

Ouso a dizer, pelas atuações que pude ver da equipe até agora, que corremos um sério risco de sermos goleados pelo Paraíba da cidade de Cajazeiras-PB, nosso primeiro adversário nesta 1ª fase. Precisamos de urgentes reforços assim como precisamos sermos melhor treinados pois o Camaleão do Sertão está desorganizado e sem posicionamento em campo.

Por outro lado, é imperioso o reconhecimento do esforço da diretoria para manter a equipe viva nesta competição, sobretudo, pelos parcos recursos financeiros dispendidos com o elenco além da notável falta de patrocínio e apoio financeiro ao Naça neste Campeonato Paraibano.

O que nos resta é continuar torcendo e pedindo aos deuses do futebol que possam abrir caminhos para a nossa classificação. Obviamente, cientes de que no mundo do futebol nem sempre vence a melhor equipe e é isso que torna o mundo da bola irresistível e emocionante.


Teófilo Júnior

Nenhum comentário: