terça-feira, 29 de junho de 2010

Você sabe quanto tempo dura um sonho?


Os sonhos podem durar alguns segundos, como também mais de uma hora. O sonho comum dura de 10 a 40 minutos. Eles acontecem dentro de um período denominado REM (rapid eye movements), que significa movimento rápido dos olhos.

O primeiro REM, durante a noite, dura mais ou menos 5 minutos, e o último pode durar até uma hora. Dentro deste movimento podem ocorrer vários sonhos.

Os sonhos sempre vão estar relacionados com o que sentimos como, por exemplo, medo, preocupação e coisas que irão acontecer. Eles acontecem dentro do tempo que imaginamos que está ocorrendo certa situação.

Para que o sonho seja lembrado, a pessoa tem que acordar logo que ele acontece, caso isso não ocorra, a pessoa diz que não sonhou, o que não é verdade.


Fonte: terra.com.br

3 comentários:

Jairo Alves disse...

Agora sei porque todos os meus sonhos fogem, quando não durmo...

Unknown disse...

Os sonhos estão principalmente relacionados a medos ou desejos reprimidos...sonhos e esperanças. (sugiro ao editor do blog, uma matéria sobre polução noturna. ah,ah,ah...)

Macia Cristini disse...

Freud conclui que os sonhos são uma espécie de válvula de
escape usada para realizarmos nossos desejos proibidos.
Jung foi ainda mais longe ao afirmar que os sonhos são
também uma forma de expressão do inconsciente coletivo,
que,segundo ele, é um oceano de formas e símbolos.
Graças a Fred e Jung, a psicanálise passou a usar os sonhos
como recurso terapêutico para ajudar a resolver nossos
conflitos existenciais. Particularmente utilizo os meus sonhos como processo terapêutico, eles sempre me auxiliam a trazer a consciência processos do inconsciente que necessitam entrar em equilíbrio. Quer saber como anda sua vida pergunte aos seus sonhos que ele lhe dirá.