terça-feira, 22 de junho de 2010

CEMAR realiza evento em comemoração ao aniversário do ECA

A ACONTESSER – Associação de Conselheiros e Ex- Conselheiros do Sertão Paraibano em parceria com o PASPP – Programa de Assistência social de Políticas Publicas da Dioecese de Cajazeiras PB, e Entidade Centro de Educação Integral “Margarida Pereira da Silva” CEMAR, que 24 anos atua na defesa e Promoção dos direitos humanos na região do sertão, Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua – comissão Local, Conselho Tutelar de Pombal PB, realiza nos dias 08, 09 e 10 de julho de 2010, na escola estadual Monsenhor Vicente Freitas/CEMAR “Aniversario em Comemoração dos 20 do Estatuto da Criança e do Adolescente” que tem por objetivo garantir que os Conselhos Tutelares, Conselhos de Direitos, Conselhos Setoriais; assistência, saúde, educadores e membros da Sociedade Civil organizada, entidades não-governamentais constituam instrumentos importantes para o Sistema de Garantia de Direitos Humanos de Crianças e adolescentes no sertão.

O IV seminário de avaliação dos 20 anos do ECA, pautará sua discussão central na ausência de políticas públicas, a desarticulação dos serviços em rede, a deficiência de formação e a carência de recursos financeiros, material humano. São apenas alguns dos itens presentes na pauta dos Conselhos Setoriais, prioritariamente o Conselho Tutelar e o Conselho de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. No entanto, com a imprescindível realização dos 20 anos do ECA, busca – se encurtar os entraves identificados, definidos estratégias de superação das suas dificuldades e identificando parceiros para alcançar o seu verdadeiro cerne, que é a garantia dos direitos fundamentais assegurados as crianças e adolescentes no Estatuto da Criança e do Adolescente com a máxima prioridade absoluta.

Um comentário:

Unknown disse...

O CEMAR PRESTA RELEVANTES SERVIÇOS A COMUNIDADE POMBALENSE !!! ELA É DIGNA DOS MAIS SINCEROS ELOGIOS!!! PARABÉNS AO CEMAR MAIS UMA VEZ !!! :)