segunda-feira, 14 de junho de 2010

Da Sabedoria Logosófica

"A Logosofia é a ciência do presente e do futuro, porque encerra uma nova e insuperável forma de conceber a vida, de pensar e sentir, tão necessária na época atual para elevar os espíritos acima da torpe materialidade reinante.

A Pedagogia Logosófica revela o mundo interno do ser humano e descreve com precisão como está constituído e como funciona em cada uma das etapas da vida: infância, adolescência, juventude e idade adulta. Conhecer a Pedagogia Logosófica é ter acesso a elementos valiosos sobre a inteligência, a sensibilidade, sobre o pensar e o sentir de cada fase da vida.

A base para o trabalho pedagógico são os conceitos originais apresentados pela Logosofia. Entre os conceitos que fundamentam essa nova linha pedagógica, destacam-se o conceito de vida, de liberdade, de defesas mentais, de pensamentos, de leis universais, de conhecimento de si mesmo, entre tantos outros, aliando-se à totalidade do saber adquirido o aporte precioso oferecido pela sensibilidade humana. A Pedagogia Logosófica baseia-se em duas forças: no conhecimento e no afeto, considerado este como a expressão mais elevada e consciente do amor, sendo aplicada nos Colégios Logosóficos, que integram o Sistema Logosófico de Educação, com Unidades Educacionais no Brasil, Argentina e Uruguai."

Através do site http://www.logosofia.org.br/livro-gratis/logosofia/100.aspx você pode conhecer mais sobre a logosofia no projeto cultural livro logosófico. Acesse, visite-o!

2 comentários:

Unknown disse...

TOM CRUISE É UM DOS MAIS FAMOSOS ADEPTOS DA LOGOSOFIA ! (SERÁ QUE FOI POR ISSO QUE ELE CONQUISTOU A ANGELINA JOLIE ? ) EHEHHEH... :)

Van disse...

Amigo, o Tom Cruise é casado com a atriz Katie Holmes e a Angelina Jolie com o ator Brad Pitt.