sábado, 5 de junho de 2010

No Sertão da Paraíba: detento foge, se arrepende e volta para cadeia na cidade de Pombal

A Polícia do Sertão da Paraíba registrou um fato, no mínimo curioso, na noite da quarta-feira (2), quando um detento arrependido por fugir da cadeia decidiu voltar para a cela. O fato foi divulgado nesta sexta-feira (4).

De acordo com informações oficiais, Mário Soares da Rocha, mais conhecido como 'Mauro' ou 'Coroa', cumpria pena em uma cadeia pública instalada em Pombal e gozava do privilégio de ficar fora da cela para realização de serviços internos juntos com outros detentos.

O benefício havia sido concedido ao preso há cerca de uma semana. Porém, na última quarta-feira, ao se encontrar sozinho no pátio, o detento decidiu pular o muro e fugir.

A grande surpresa aconteceu no dia seguinte quando o fugitivo se apresentou espontâneamente à direção da cadeia para registrar que estava voltando para a cela por ter se arrependido da fuga.

O fugitivo foi conduzido de volta ao interior da casa de detenção onde vai cumprir o resto da pena atrás das grades.


Correio da Paraíba

Um comentário:

Unknown disse...

Se ir para a cadeia já é difícil, imagine voltar expontaneamente! (porque será que ele quis voltar?) Na verdade é que muitos detentos criam uma identidade "familiar" com a instituição , já que a família legítima, as vezes nem existe mais ;onde, por assim ser, e por ser difícil de forma imediata estabelecer outro vínculo, inclusive empregatício, alguns decidem voltar. (você já viu um pássaro quando passa muito tempo dentro de uma gaiola e mesmo quando a porta é aberta ele se nega a sair ? ) qualquer semelhança não é mera coincidência. Talvez, dependendo do detento, ele se sinta mais livre no presídio do que fora dele. (muitos também estão aprisionados aqui fora; no vício do álcool, das drogas...)