quinta-feira, 23 de abril de 2009

Em nota, ministros do STF dão apoio a Gilmar Mendes

Oito ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) divulgaram uma nota na noite desta quarta-feira (22) em que reafirmam a confiança e o respeito pelo presidente do STF, Gilmar Mendes, após a discussão entre ele e o ministro Joaquim Barbosa.

O STF julgava a partir de quando passaria a valer a decisão que tirou os funcionários de cartórios no Paraná do regime de previdência do estado. A discussão começou quando, irritado, o ministro Joaquim Barbosa disse que a questão não tinha sido debatida suficientemente

Depois do fim da sessão, Joaquim Barbosa foi embora para casa. Os ministros se reuniram no gabinete de Gilmar Mendes. Foram mais de três horas de reunião. Chegou-se a discutir a possibilidade de uma advertência a Joaquim Barbosa. Mas os ministros optaram por uma saída mais diplomática. Soltaram uma nota de apoio ao ministro Gilmar Mendes: lamentam o episódio e reafirmam a confiança e o respeito pelo presidente do Supremo.

Nota

“Os ministros do STF que subscrevem esta nota, reunidos após a Sessão Plenária de 22 de abril de 2009, reafirmam a confiança e o respeito ao Senhor Ministro Gilmar Mendes na sua atuação institucional como presidente do Supremo, lamentando o episódio ocorrido nesta data”, diz a íntegra da nota.

O texto é assinado por oito dos 11 ministros do STF: Celso de Mello, Marco Aurélio Mello, Cezar Peluso, Carlos Ayres Britto, Eros Grau, Ricardo Lewandowski, Carmen Lúcia e Menezes Direito. Não assinaram a nota somente os envolvidos na polêmica, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, além de Ellen Gracie, que está fora do Brasil.


Fonte: G1

Um comentário:

Unknown disse...

VEJA SÓ QUE COISA INTERESSANTE; DA FORMA COMO SE ENCONTRA A MANCHETE E TAMBEM COMO FOI DIVULGADO NA MÍDIA; PARECE ATÉ QUE OS MINISTROS SE POSICIONARAM CONTRA JOAQUIM BARBOSA; MAS ESSE APOIO ,APESAR DE EU NÃO TER LIDO A NOTA DO STF, CREIO QUEM RECEBEU O APOIO FOI A INSTITUIÇÃO NA PESSOA DE SEU PRESIDENTE. PARA MIM O QUE ACONTECEU NO STF FOI EXTREMAMENTE POSITIVO!! E MUITA GENTE PODE DIZER: UÉ DAGVAN! VOCÊ ENLOUQUECEU?? E EU DIGO: CLARO QUE NÃO!!! COMO É BOM SABER QUE NA MAIS ALTA CORTE DO NOSSO PAÍS EXISTE DE FORMA LIVRE E TRANSPARENTE ,O PRINCÍPIO DO CONTRADITÓRIO; O QUE SIGNIFICA QUE AS VEIAS DA DEMOCRACIA ESTÃO ABERTAS . JÁ PENSOU SE HOUVESSE SEMPRE UNANIMIDADE ENTRE TODOS OS MINISTROS DAQUELA CASA ? ESTARIAMOS PERDIDOS...A SOCIEDADE E O PODER JUDICIÁRIO ESTARIAM PERDIDOS...E COM ELES TODOS NÓS; POIS O QUE EXISTIRIA ENTÃO ERA UMA DEMOCRADURA; PENA QUE O DEBATE ACALOURADO DESCAMBOU PARA OFENSAS PESSOAIS E QUE SE OS LEITORES VERIFICAREM NO YOUTUBE, VOCÊS SABERÃO QUEM DISSE A FRASE DO ESTOPIM. ONDE VOU FICAR ESPERANDO AQUI MESMO NESTE BLOG QUE VOCÊS VOLTEM AQUI E ME DIGAM QUEM ACENDEU O PAVIO; PORÉM O MAIS IMPORTANTE É QUE A CHAMA DA DEMOCRACIA AINDA CONTINUA ACESA NO NOSSO PAÍS.