domingo, 16 de junho de 2013

Suassuna fala sobre morte do pai. João Suassuna foi acusado de ser mandante do assassinato de João Pessoa

João Suassuna, pai de Ariano, foi morto a tiros no Rio de Janeiro
 
O escritor paraibano Ariano Suassuna fez uma importante revelação durante entrevista ao jornalista Geneton Moraes Neto. Aos 85 anos, Ariano Suassuna diz que só agora, 83 anos após o assassinato de seu pai, está perto de perdoar os criminosos. "É uma tentativa constante na minha vida", disse. A entrevista vai ao ar hoje, às 21h05, no programa "Dossiê GloboNews".
 
João Suassuna, pai de Ariano, foi morto a tiros no Rio de Janeiro, acusado de ser mandante do assassinato de João Pessoa, então presidente da Paraíba -cargo que ele próprio havia ocupado. Ele deixou nove filhos e uma carta, escrita na véspera, já prevendo o pior e alegando sua inocência.
 
Ariano cresceu rodeado pela ideia de vingança --jeito comum de resolver as coisas naquele tempo. "Perguntavam-me: 'Como é? Quando crescer, vai vingar o pai?'", diz. Mas só depois de casado e pai, Ariano soube que o criminoso estava vivo.
 
O escritor também fala da cultura de massas, que ele reprova com veemência, por considerá-la de baixa qualidade, mas diz ter gostado da novela "Lado a Lado", da Globo. "Os personagens são bem criados. O elenco estava muito bom, a direção também. Gostei muito."
 
 
Folha

Nenhum comentário: