sexta-feira, 14 de junho de 2013

As dez melhores canções para fazer amor

Luz vermelha no studio da rádio Chabadabadá. “Play Misty for Me”, pede a ouvinte obsessiva como no primeiro filme do velho Clint Eastwood.
 
Toca, DJ. Momento trovadores do miocárdio no blog. Com vocês, uma lista do cronista Marcelo Mendez, nosso dileto colaborador, para embalar amorzinho gostoso ao cair da noite.
 
Barry WhiteLove Making Music – Aí é covardia! Barry White e sua voz de trovão aveludado é infalível. O Homem é capaz de fazer qualquer pacata senhoura tirar a roupa, apenas com um “Bom Dia”! Sente só o clima ouvindo aqui.
 
Al GreenLove and Happiness – Do Green, escolher uma musica para a hora santa é pouco. Daria pra sacar umas 150 pelo menos! Elegemos esta por ser de um suingue, de um sacolejo malemolente, daqueles que tornam o ensejo da coisa toda algo que deveria durar pelo menos uns dois meses.
 
Serge Gainsbourg - Je T’aime Moi Non Plus – Se tocar esta canção em um cabaré de Petrolina ou em uma tenda no meio da Jordânia… os gemidinhos de Jane Birkin ao som do órgão meloso de Gainsbourg deixarão bem claro a intenção da cousa toda.
 
Isaac Hayes - By The Time I Get To Phoenix – Essa é do lendário HOT BUTTERED SOUL. A famosa faixa dos 19 minutos. Com 19 minutos, uma boa dama e um pouco de imaginação faz-se a festa da vida eterna.
 
Duke & Trane – In a Sentimental Mood– Duke Ellington e John Coltrane se juntaram para fazer um disco em 1963. Histórico. A faixa marca um momento em que homem e mulher se encontram e o mundo pára! Só isso.
 
SadeSmooth Operator – Ao som da musa nigeriana o caboclo já começa a pensar na dama dançando, tirando safadamente a alça da blusinha, mexendo mirabolicamente a anca, num sacolejo de fazer Aiatolá Khomeine corar a barba!
 
Aretha FranklinDrinking Again – Chique! A Aretha pedindo por mais um drink, para que anoite não acabe, para que o amor não acabe…
 
Ibrahin FerrerAquellos Ojos Verdes – E como a gente vai falar de classe sem lembrar de Ibrahin Ferrer? A Voz de Cuba cantou lindamente boleros lendários, com uma elegancia de fazer inveja a um Yves Saint Laurent.
 
Tim MaiaNobody Can Live Forever – Big Boss! Aqui conosco ele não é “sindico”, só pode ser de Presidente pra cima. Fica aí uma canção de um momento peculiar. Em 1976, depois de tomar um cambau dos safados da seita Racional, Tim perdeu grana, trampo e a mulher. E em uma tentativa de reconquistar a nega, grava uma balada daquelas…
 
Willie Dixon - Back door man – Mestre. Agora ele chega com este sussurro que diz tudo: “Mulher, se prepara que sou o homem atrás da sua porta, vai ver estrelas!”
 
E você, pombinho(a) enamorado(a), qual a sua trilha predileta?
 
 
Xico Sá

Nenhum comentário: