quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Confissão via iPhone não vale, alerta Vaticano

Declaração de porta-voz acontece logo após desenvolvedora Little iApps anunciar que o aplicativo Confession recebeu aprovação de um bispo.

Um dia após o anúncio de que o recém-lançado aplicativo “Confession” (US$ 1,99) teria recebido a aprovação de um bispo da Igreja Católica, o Vaticano se manifestou de forma contrária sobre o assunto, segundo informações da agência Reuters.

“Não se pode confessar de forma alguma por meio do iPhone”, disse o padre e porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, sobre o app que busca auxiliar os fiéis na hora da confissão. Depois, Lombardi adicionou que o sacramento exige a presença do penitente e do padre e que “não pode ser substituído por qualquer tipo de aplicativo de TI”. Segundo a desenvolvedora Little iApps, o app não foi criado para substituir inteiramente a confissão, mas auxiliar os católicos no processo.

Anteriormente a desenvolvedora teria afirmado que o bispo Kevin Rhoades, da diocese de Fort Wayne, em Indiana, aprovou oficialmente o aplicativo para uso dos católicos.


Fonte: Redação Macworld Brasil

* Aplicativo "Confession" já está disponível na App Store e custa 1,99 dólar




Nenhum comentário: