quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Eles bebem demais’: 10 mil camelos serão abatidos para economizar água na Austrália

Dez mil camelos selvagens serão abatidos no sul da Austrália por atiradores profissionais em helicópteros para impedir que consumam água na região devastada pela seca.

Sungo informou o Daily Mail, a matança deve durar cinco dias e a ordem foi emitida pelo chefe da comunidade aborígine de Anangu Pitjantjatjara Yankunytjatjara, depois das alegações da população de que os animais invadiriam suas propriedades em busca de água e sua flatulência contribuiria para o aquecimento global.

Assim, enquanto as prisões por incêndio criminoso continuam e quase 4 milhões de hectares de terra já foram perdidos, outras más notícias chegam, como se não bastasse o fato de que 480 milhões de animais já foram mortos devido aos incêndios que estão devastando a Austrália.

Infelizmente, essa ordem não é nova: todos os anos, o programa de gerenciamento de camelos prevê que vários deles sejam mortos por receio de que sequem as poucas fontes de água, preciosas e sagradas para as comunidades aborígines.
“Os camelos quebram cercas, invadem nossas casas para alcançar fontes de água, estão por toda parte”, explica um membro da comunidade.
Para o Plano Nacional de Manejo de Camelos Feral, sem um plano de controle, a população de camelos selvagens pode até dobrar a cada nove anos. Segundo Tim Moore, delegado administrador da RegenCo,
“um milhão de camelos selvagens emitem metano equivalente a uma tonelada de dióxido de carbono por ano; ou seja, poluem como 400 mil carros na estrada”.
Por um lado, a falta de água, por outro, a poluição: para esses pobres camelos selvagens parece não haver escapatória, apesar do Departamento de Energia e Meio Ambiente da Austrália ter declarado que as emissões de animais selvagens não deveriam ser consideradas nas estimativas das emissões de um país, uma vez que elas não são gerenciadas a nível nacional.



greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it

Nenhum comentário: