domingo, 1 de setembro de 2019

Quinze anos

Querida sobrinha Camile Lanai, hoje você completa 15 anos. Estamos, portanto, diante de um rito de passagem, tradição que se perpetua entre diversos povos e culturas. Agora, você é a debutante, seus 15 anos, certamente, a fizeram esquecer a sua boneca preferida, e seus brinquedos de criança foram substituídos pelos sapatos e pelas botas longas. O coração de criança passa agora a compreender melhor as curvas que nos levam a felicidade e a realização dos nossos sonhos. 

Sabe Camila, houve um época, um tempo de contos e de fadas, em que uma linda princesa tinha apenas o tempo das doze badaladas para ser feliz, antes de perder seus sapatinhos de cristal nos degraus de um castelo. Não se desespere, diferente da fábula, você tem todo o tempo do mundo para ser princesa, construa a sua felicidade! Saiba subir e descer degraus sem perder seus sapatinhos. "Das habilidades que o mundo sabe, essa ainda é a que faz melhor: dar voltas". 

Cerque-se sempre de quem que possam lhe ensinar. Acredite, é muito mais feliz quem sempre se coloca na posição de aprendiz! 

Tenha seus pais como amigos e cúmplices, ninguém pode amá-la mais do que eles, e nesse particular, invoco hoje a lembrança de minha mãe, sua avô paterna, Maria Alves de França, quão feliz ela estaria hoje nesta noite inesquecível, assim como está D. Bilia, sua vô materna. 

Concluo, desejando-lhe uma juventude cristã, buscando o conhecimento das coisas do alto. Procure a beleza da alma, é lá onde você encontrará a felicidade! 

Felicidades e parabéns!

Seu Tio, Teófilo Júnior

Nenhum comentário: