sexta-feira, 19 de maio de 2017

Como você reage aos acontecimentos do dia-a-dia...

Um dia peguei um táxi e fomos direto para o aeroporto. Estávamos rodando na faixa certa quando, de repente, um carro preto saltou do estacionamento na nossa frente. O motorista do táxi pisou no freio, deslizou e escapou do outro carro por um triz! O motorista do outro carro sacudiu a cabeça e começou a gritar para nós. O motorista do táxi apenas sorriu e acenou para o cara.

Assim eu perguntei: – ‘Porque você fez isto? Este cara quase arruína o seu carro e nos manda para o hospital!´. Foi quando o motorista do táxi me ensinou o que eu agora chamo “A Lei do Caminhão de Lixo”: Ele explicou que muitas pessoas são como caminhões de lixo. Andam por ai carregadas de lixo, cheias de frustrações, cheias de raiva e desapontamento. A medida que suas pilhas de lixo crescem, elas precisam de um lugar para descarregar, e às vezes descarregam sobre a gente.

Não pegue o lixo delas e espalhe sobre outras pessoas no trabalho, em casa, ou nas ruas. A vida é 10% o que você faz dela e 90% a maneira como você a recebe!

Prof. Menegatti  

Nenhum comentário: