terça-feira, 30 de maio de 2017

A diferença que a visão faz

Em 1879, James Ritty, dono de um bar, re­cebeu a patente de uma caixa registradora mecânica que havia projetado para impedir que seus funcionários roubassem dinhei­ro da gaveta.

Ritty abriu uma empresa para deter a patente e co­mercializar suas caixas registradoras. Infelizmente, conseguiu vender apenas algumas centenas de unidades. 

Quando outro co­merciante, John Patterson, ofereceu 6.500 dólares pela empresa pela invenção patenteada, James ficou feliz em vendê-las. Ritty e todos os homens de negócio acharam que Patterson era um idiota visionário. Para eles, era inimaginável pa­gar tanto dinheiro por uma invenção que tinha vendido tão pou­co nos cinco anos em que estivera no mercado. 

Porém, Patterson tinha algo que Ritty e os demais negociantes não possuíam: visão. Até sua morte, Patterson vendeu mais de 22 milhões de caixas registradoras, e sua companhia se tornou uma das mais influentes empresas de vendas e marketing que já existiu.

Prof. Menegatti 

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