sábado, 24 de setembro de 2016

Islândia vai pagar U$ 5mil por mês para quem casar com uma islandesa?

Será verdade que o Governo da Islândia vai dar um benefício mensal para imigrantes que se casarem com as mulheres daquele país? Descubra aqui no E-farsas!

A notícia ganhou força na internet aqui no Brasil no final da primeira quinzena de setembro de 2016 e mostra a decisão do governo islandês que, preocupado com a escassez de homens no país, teria pedido para que pessoas do sexo masculino de outros países se ofereçam para se casar com as belas islandesas.

A manchete ainda diz que a Islândia irá pagar um salário mensal de U$ 5mil para os noivos que aceitarem esse “desafio”.

Será que essa notícia é verdadeira ou falsa?

Verdade ou farsa?

Em primeiro lugar, os dados populacionais mais recentes sobre a Islândia (coletados em 2015) mostram que o povo desse país é dividido de forma quase que equilibrada em relação ao gênero: Cerca de 1007 homens para cada 1000 mulheres…

Ou seja, apenas com essa informação, já poderíamos atestar que se trata de mais uma e-farsa!

Origens

O primeiro site (ou um dos primeiros) a publicar essa notícia foi o The Spirit Whispers, em junho de 2016. Mesmo sem apresentar nenhuma prova da veracidade dos dados apresentados, esse site conseguiu que vários outros o copiassem! Igualmente, sem nenhuma verificação prévia.

Alguns sites ainda tentaram desmentir essa história logo após ele ter se espalhado na web, como o islandês Grapevine, e o Sunday Adelaja’s (que chegou a publicar a notícia como se fosse real e depois fez uma atualização se desculpando) mas – como já sentimos na pele aqui no E-farsas sempre – o desmentido nunca tem a mesma força que o boato!

O Grapevine ainda diz que muitas islandesas estão reclamando de spams enviados com pedidos de casamento de homens do mundo todo…

Desmentido oficial  

O boato foi tão grande que a Embaixada da Dinamarca no Egito (que trata de assuntos relacionados à Islândia) fez uma postagem em sua página do Facebook desmentindo essa história toda:

Conclusão

O Governo da Islândia não está em busca de homens de outros países para casar suas mulheres islandesas! 

Fonte e crédito aqui

Nenhum comentário: