quinta-feira, 23 de junho de 2011

São João e suas receitas para casamento

As moçoilas que perderam a oportunidade de pedir casamento a Santo Antônio, não se desesperem: ainda há uma chance. Peça hoje a São João. Diz a lenda que o Santo dorme no seu dia, 24.06, e por isso há tantos fogos de artifício para ele acordar e atender as simpatias das moças solteiras que querem fugir do *caritó e encontrar um marido. No nordeste a lenda é muito presente e levada a sério ainda hoje.

Cuidamos aqui de dar uma ajudazinha as solteiras repassando algumas das simpatias mais procuradas, e segundo o que se sabe, as mais eficientes:

FACA NA BANANEIRA
As moças casadoiras devem comprar uma faca virgem e na noite de São João enfiá-la no tronco de uma bananeira com o cuidado para que ninguém fique sabendo da simpatia. No dia seguinte, logo cedo, retire a faca e ali estará escrito o nome do futuro princípe encantado.

PARA SABER A IDADE DO PROMETIDO MARIDO
Passe um ramo de manjericão sobre a fogueira de São João e jogue-o sobre o telhado de sua casa. Se no dia seguinte ele ainda permanecer verdinho é sinal de casamento com pessoa jovem. Se estiver mucho, com pessoa mais velha. Um conselho: Se já estiver namorando, é bom não deixar o amado ver o raminho. Pode dar confusão!

SIMPATIA DO DENTE DE ALHO
Plante três dentes de alho na noite de São João (23.06), cada um com o nome de um(a)suposto pretendente. O primeiro que brotar indicará o nome do futuro marido.

SIMPATIA DA CONFIRMAÇÃO
Para confirmar qualquer dos pedidos com duas agulhas virgens em um prato com água, faça o pedido e aguarde o tempo necessário. Se as agulhas se juntarem a resposta é afirmativa, se ficarem afastadas, o jeito é aguardar para o próximo ano. Quanto a virgindade das agulhas recomendo consultar um especialista no assunto, não entendo nada sobre isso!

Se nada funcionar, só resta se queixar ao santo.

E bom São João!!!

*Caritó, para quem não sabe, é para onde vão as mulheres que não casam

Um comentário:

Anônimo disse...

Sr. blogueiro,casamento eh coisa do passado.As mulheres já queimaram os soutiens faz tempo ! ! ! Talvez até mesmo numa fogueira junina...perder tempo com " casamentos " hoje em dia já caiu de moda também.E vamos combinar que há "certos casamentos" que continuam por pura hipocrisia ou comodismo conveniente.Fala sério ! Ninguém merece ! ! ! MARIA BONITA.