O Dia Internacional da Prostituta será comemorado mundialmente nesta quarta-feira (2) e a homenagem às Profissionais do sexo da Paraíba acontecerá na Rua da Areia, em João Pessoa.
O evento comemorativo que, já faz parte do calendário de João Pessoa, será o sexto consecutivo e acontecerá a partir das 18h, com muita música, teatro, dança, fotografia, pintura, cinema, grafite e oficinas de arte, educação, esporte e terapias holísticas, além da famosa Corrida das Calcinhas.
As homenageadas garantem que nesta terça-feira, a Rua da Areia vai se transformar num instrumento de evolução com atitudes bem diferentes. Trata-se do Movimento Conspiração Cultural que pede passagem para a Alegria e a Revolução. Uma realização da Agência Ensaio e a Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba.
A 4ª ‘Corrida da Calcinha’, competição que faz parte da programação do Dia Internacional da Prostituta, terá largada pontualmente às 19h02, na Rua da Areia. A organização do evento convoca todas as pessoas que gostam de esportes para participar do evento com muita alegria.
O trajeto tem pouco mais de 1500 metros e percorre as seguintes ruas: Areia, Padre Antenor Pereira, Ladeira de São Francisco, Avenida General Osório e Peregrino Carvalho. Os três primeiros colocados receberão premiações: o 1º lugar receberá um bode, o 2º lugar três galinhas e o terceiro lugar duas cordas de caranguejo.
Ainda dentro da programação pelo Dia Internacional da Prostituta, será realizado o primeiro encontro de ursos da encruzilhada com a participação do Urso Amigo da Batucada de diversas comunidades. Será um grande arrastão de diversos grupos de dança e batucadas.
Glória Vasconcelos
O Projeto Glória Vasconcelos também vai participar da festa das prostitutas na Rua da Areia, a partir das 20h, com as bandas Baião de 7, Revolto e Sudamérica. O evento realizado pelo SESC Centro João Pessoa estará inserido na programação da Agência Ensaio e da Associação das Profissionais do Sexo da Paraíba (AprosPB), junto com o Governo do Estado e a Prefeitura, que realizam várias atividades nesse dia em comemoração ao Dia Internacional da Prostituta.
O Glória Vasconcelos, que continua com a proposta de trabalhar com a comunidade, será aberto pela Drag Cindy Banana que apresentará a performance A Louca. Em seguida a quadrilha junina Fogueirinha, do bairro de Cruz das Armas, subirá ao palco.
Todos os crédito da máteria para http://www.portalcorreio.com.br/ clique Aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário