sábado, 1 de agosto de 2009

Romance de W. J. Solha enfoca Pombal e João Pessoa em tese surpreendente


Temos mais uma novidade na área literária brasileira, com especial enfoque e destaque a a cidade de Pombal e a capital da Paraíba, com personagens aqui vividos e outros criados pelo autor. W.J. Solha, acaba de lançar o romance "O Relato de Prócula", em que sustenta uma supreendente teória.

"Sempre houve um mistério na razão da defesa de Jesus feita por Pilatos ante o Sinédrio. E aí o Padre Martinho Lutero Libório – vigário da paróquia de Pombal, na caatinga paraibana – pergunta-se, depois de fazer o papel do romano na Semana Santa, na capital da Paraíba, se o motivo teria sido, mesmo, um sonho de Cláudia Prócula – mulher do praefectus de Jerusalém – ou algo bem mais poderoso, como seu vínculo com o Nazareno, agente infiltrado, judeu, mas cidadão de Roma, tal como eram Paulo de Tarso, Flávio Josefo e Filon de Alexandria.

Este romance inova com essa sua teoria e com a reprodução vívida da até então ignorada vida cultural do interior nordestino, realidade muito distante do universo retratado por obras como Vidas Secas, Fogo Morto ou Grande Sertão: Veredas."

O Livro, atualmente pode ser adquirido na Saraiva (www.livrariasaraiva.com.br) pelo preço de R$ 38,00 bem como outras livrarias do país.

Vale a pena conferir.

Nenhum comentário: