sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Conselho Nacional de Justiça vota na próxima terça relatório de inspeção no Tribunal de Justiça da PB


O Pleno do Conselho Nacional de Justiça vota na sessão da próxima terça-feira, 18, o relatório da inspeção realizada no Tribunal de Justiça da Paraíba no último mês de maio. A data foi confirmada pela corregedoria do CNJ na manhã desta sexta-feira, 14, ao WSCOM Online.

O relatório foi feito pela comissão que realizou a inspeção no TJ da Paraíba e será apreciado pelos ministros na sessão ordinária da próxima terça.

A inspeção começou a ser realizada no dia 25 de maio e mesmo antes da votação do relatório final, já surtiu efeito com a realização de um Mutirão Carcerário, já que o corregedor geral do CNJ, ministro Gilson Dipp, enfatizou que a situação era precária na Vara das Execuções Penais.

O corregedor disse ainda que tem percebido em todos os estados por o CNJ tem feito inspeções um problema tem sido constante, a falta de maior estrutura para o 1º grau em detrimento dos tribunais. “Os tribunais geralmente estão muito bem aquinhoados de funcionários, de estrutura e com menos processos e o congestionamento sempre estar no 1º grau”, disse.

Com relação ao nepotismo e ao nepotismo cruzado, Dipp disse que esse tema tem sido analisado pela equipe da corregedoria e que se identificado algum caso, o presidente do Tribunal de Justiça terá que tomar alguma providência.


Fonte:
Marcos Wéric
Wscom Online

Nenhum comentário: