segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Feliz Aniversário


Acreditar em algo e não vivê-lo é desonesto”.
Maratma Gandhi



É próprio da capacidade humana a condição de criar, fazer, planejar, realizar. O homem necessita do pulsar de suas vontades, da matéria de suas mãos e do colorido de suas fantasias! Sem sonho, é impossível ir adiante, sem sonho é impossível caminhar na vida.

Há, todavia, ainda no universo humano, aqueles que se detêm apenas e unicamente aos sonhos e passam o teor de suas existências planejando como seria se assim fosse. A cada sexta-feira teorizam soluções e resultados ora mirabolantes, ora simplórios, para os mais variados conflitos que nos cercam. São falazes capazes de resolver os problemas mais variados, mas que são incapazes de colocar seus projetos em ação na segunda-feira. Teóricos de ocasião, filósofos de mesa de bar, têm quase sempre a receita ideal para tudo, e tudo resolveriam se estivesse no meu ou no seu lugar.

Conhece alguém assim? Às vezes, nós mesmos somos assim.

Mas, como eu dizia, o homem só vive enquanto o seu sonho dura. E o idealismo é a escada para as grandes montanhas, a propulsão das invenções, dos empreendimentos, muitas vezes, acalentados por uma vida inteira. Alguns, dificílimos de serem enfrentados, outros nem tanto.

Assim, rendido em idealismos, nasceu o “www.omundocomoelee.blogspot.com”, que nunca teve e nem tem o propósito de ser grande ou pequeno, rico ou pobre, culto ou inculto, maior ou menor, belo ou feio, mas que se traduz genuinamente na materialização de mais uma vontade, de mais um sonho. Não apenas de um, mas de outros tantos companheiros que o germinaram e o adubaram até aqui com as suas opiniões, sugestões, comentários e criticas.

Seja como for, ei-lo aqui. Vivo, presente em nossos dias já há 753 dias.

Sem a obrigatoriedade com os acertos, mas também, sem compromisso com os erros, “O Mundo Como Ele É” ao longo desses dois anos de existência, vem se propondo a ser mais um veículo de difusão de idéias e ideais, de disseminação de cultura e de informação de nosso povo e da nossa gente com seus traços e tradições nordestinas.

Desse modo, é com muita alegria que neste mês de agosto fazemos aniversário de (02) dois anos de existência ao tempo em que continuamos convidamos os internautas, colaboradores, incentivadores, críticos, enfim, a todos, a conhecer o nosso site e navegar conosco no “O Mundo Como Ele É” e como nós podemos transformá-lo.

Obrigado a todos!



Um comentário:

Jairo Alves disse...

Bem, aqui venho, como mais um anúncio, alguma manchete. Mas não em em primeira folha de jornal, sendo-me expressado e julgado aos rogos de tantas vistas antecipadas. Vim no intuíto de apreciar os dois anos de existência de vida e de notícias, de largas buscas; sejam internacionalmente, ou esculpidas ao redor de nossa terra, onde "O Mundo como ele é",
revela a todos nós, a identidade real do que se propagam os valores econômicos, políticos, culturais e tantos outros focos, que este SITE consegue exibir com tamanha expressividade e de uma clareza ao brilho dos fatos apresentados!
Porém, deixo com alegria, os meus parabéns e desejar ainda mais, abrangencia e espaço e sucessos!