segunda-feira, 20 de julho de 2009

Pesquisa revela que casamento engorda


Uma pesquisa decide esclarecer, de uma vez por todas, a polêmica que acompanha todo casal: casamento engorda?

A pesquisa da universidade da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, divulgada este mês, ouviu sete mil homens e mulheres casadas. E concluiu: o perigo está nos primeiros dois anos do casamento. É principalmente nesse período que os casais têm o dobro de chance dos solteiros de se tornarem obesos.

"A maioria das pessoas que eu conheço depois que casam engordam” , diz a auxiliar de escritório Valeska Dahan, que tem três anos de casada.

"A tendência é engordar mesmo, porque o sedentarismo toma conta de quem é casado", afirma o estilista Alan Neves.

"Se você for fazer uma estatística, as mulheres engordam mais do que os homens”, diz o psicanalista Paulo Lessa.

"A mulher tem uma tendência a beliscar mais do que o homem. A pessoa se sente mais segura no afeto. Já tem alguém que goste dela e relaxa em termos físicos, em termos de aparência", acrescenta o psicanalista.

A pesquisa confirma a tese do psicanalista. Entre os dois principais motivos para os casais engordarem depois do casamento, ela destaca: por já terem um parceiro definido, as pessoas deixam de se cuidar. E ainda: as refeições se tornam um momento importante na vida do casal.

"Ela faz comidas gostosas para me agradar. Eu faço para ela. E aí, a gente acaba engordando", conta o inspetor de qualidade Marcelo Almeida.


Fonte: G1

Um comentário:

Unknown disse...

POR QUE SERÁ QUE ESSE TEXTO É A CARA DE UM AMIGO QUE EU CONHEÇO E QUE ESTÁ PRECISANDO PERDER...DIGAMOS..."UNS QUILINHOS" (PRA NÃO DIZER, UNS QUILÕES;AH,AH,AH) ADIVINHE QUEM É !! TÁ NA CARA...OU MELHOR...TÁ NO BLOG :)