quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vital Farias


Vital Farias nasceu no sítio Pedra d'Água, município de Taperoá, estado da Paraíba.

Caçula entre 14 irmãos, Vital alfabetizou-se com as irmãs. Vital viveu em Taperoá até a conclusão do curso ginasial. Aos 18 anos mudou-se para a capital do estado da Paraíba, João Pessoa, onde prestou o serviço militar no 15º Regimento de Infantaria. Ao deixar o serviço militar continuou em João Pessoa e deu prosseguimento aos seus estudos no Lyceu Paraibano. Nesse período começou a estudar violão por conta própria. Depois passou a dar aulas de violão e de teoria musical no Conservatório de Música de João Pessoa. Em 1975 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde participou de vários e importantes eventos artísticos, entre os quais a peça Gota dágua, de Chico Buarque de Hollanda. Em 1976 prestou vestibular para Faculdade de Música, formado-se em 1981. A primeira composição gravada de Vital Farias foi "Ê mãe", em parceria com Livardo Alves e gravada por Ari Toledo. Em 1978 gravou seu primeiro disco Vital Farias. O segundo, Taperoá, surgiu dois anos depois. No final do anos 80, Vital resolveu parar de gravar por um tempo para se dedicar aos estudos. Em 2002 produziu o disco de estréia de sua filha, Giovanna, com 15 composições de sua autoria e lançou o disco "Vital Farias ao vivo e aos mortos vivos". Nesse mesmo ano recebeu o título de Cidadão do Rio de Janeiro.

Um comentário:

Unknown disse...

ESSA MÚSICA É ÓTIMA!!! ME LEMBREIU AQUELA DE ZECA BALEIRO QUE DIZ : VOCÊ SÓ PENSA EM GRANA MEU AMOR...VOCÊ SÓ QUER SABER, QUANTO CUSTOU A MINHA ROUPA, CUSTOU A MINHA ROUPA...VOCÊ SÓ QUER SABER QUANDO É QUE EU VOU...TROCAR MEU CARRO NOVO, POR UM NOVO CARRO NOVO, UM NOVO CARRO NOVO, MEU AMOR ! VOCÊ RASGA OS POEMAS QUE EU TE DOU...MAS NUNCA VÍ VOCÊ RASGAR DINHEIRO...VOCÊ VAI ME JURAR ETERNO AMOR...NO DIA EM QUE EU COMPRAR O MUNDO INTEIRO ! :(