quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ver o lado bom do outro

Meu personal trainer é um jovem alto, com músculos definidos, pele bronzeada e um rosto encantador. Um dia, ele conheceu uma moça franzina, de fala suave e tímida. Inicialmente não viu nela o que pudesse despertar seu interesse. Durante a convivência na faculdade de Educação Física, no entanto, foi descobrindo o quanto a colega era brilhante, cheia de idéias surpreendentes, coisas que, para ele, pareciam muito compensatórias. Foram convivendo e, com o passar dos anos, perceberam que havia muito mais em comum do que pudesse supor. Casaram-se há dois anos e mantêm um casamento feliz, no qual sabem respeitar as diferenças e valorizar os pontos positivos do outro.

A vida é muito mais fácil de ser vivida quando escolhemos olhar as coisas e as pessoas pelo seu lado bom. É um exercício que, se for praticado diariamente, vai ajudar você a tirar proveito da relação a dois e das situações cotidianas.

Assim como as mulheres belas e os homens sedutores têm um lado feio – podem ser egocêntricos, cansativos, pouco comprometidos -, as pessoas feias, ou aparentemente desinteressantes, podem ter aspectos maravilhosos da sua personalidade, basta procurar.

Para descobrir o lado bom do outro, sugiro duas coisas fundamentais. Em primeiro lugar, é preciso dar chance ao parceiro para que ele se mostre, revele quem é de fato. Em seguida, faça como o meu personal trainer: elogie cada ponto positivo da personalidade do parceiro. Isso funciona como uma injeção de ânimo para que ele continue dando o melhor de si.


Anna Saslow


Nenhum comentário: