sábado, 10 de maio de 2008


Recentemente o Ministério Público Federal (MPF) em Sousa (PB) determinou a realização de algumas providências para garantir a segurança da população de Coremas (PB), devido ao excesso de água decorrente das recentes chuvas na região do sertão paraibano, principalmente em relação à possibilidade de rompimento da parede da Barragem Mãe D’Água, evidenciada nas fissuras e rachaduras existentes na estrutura. As providências foram determinadas em despacho assinado pelo procurador da República Fernando Rocha de Andrade.

Até ai tudo bem. Ocorre que, de lá para cá não se tem mais notícias de que alguma providencia efetiva tenha sido tomada. A preocupação com a barragem Coremas/Mãe D'água não é de hoje. O complexo foi construído há décadas e não sem tem informação de que medidas preventivas tenham sido realizadas, o que, pela preocupação do MPF, nos faz chegar a conclusão de que algo mais apurado deve ser feito o quanto antes.

Um possível desastre com o açude Estevam Marinho não põe em risco apenas a cidade de Coremas, por conseguinte, atinge em cheio a cidade de Pombal além de representar um colapso no fornecimento de água para mais de 40 cidades.
Sinceramente, espero que alguma intervenção preventiva tenha sido realizada sanando todo e qualquer perigo de arrombamento e para que a foto que ilustra esse artigo continue assim, sendo uma mera ficção, e nada mais!

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns pela foto-montagem,(você está se transformando em um verdadeiro SPielberg).Assim como o flamengo foi desclassificado na libertadores,E NINGUÉM ACREDITAVA...essa foto ...(Pai nosso que estás no céu...).