sábado, 7 de janeiro de 2017

Cassaram o Biotônico, o bom e velho Biotônico Fontoura, aquele que deixava o sujeito com os músculos fortalecidos, dava potência a velho e quebrava o galho dos soldados dentro dos quartéis, que bebiam o fortificante como se fosse vinho e ficavam bêbados de cair pelas tabelas.

Não disseram os motivos. A Agevisa apenas comunicou que o Biotônico comanda uma fila de medicamentos suspensos, entre os quais estão outros velhos conhecidos como Dipirona Sódica (1G COMP CT BL 25X4), Dipirona Sódica (1G COMP CT BL 1X10), Doril Enxaqueca (BL DISP 6X25X4 CPRV), Epocler (Liq. FLAC 12X60X10ML), Maracugina (Liq.FR 24X150ML), Coristina (VIT C EFERVESCENTE 10CP), Histamin (2MG COMP CT BL 1X20), Histamin (2MG/5ML XPE FR VD AMB 1X100ML) e Vitasay Stress (COMP REV 12X30).

Confesso que conheço todos eles de perto. Sempre me servi deles e não tenho queixas. A autoridade responsável pela suspensão não dá detalhes, não diz porque fez, apenas comunica, de modo que fica no ar aquela dúvida atroz: Será porque são medicamentos do tempo que mamãe me dava?

Não duvido nada. É sempre assim: a indústria farmacêutica quer ganhar cada vez mais e para ela não tem futuro manter nas prateleiras remédio que se pode comprar a cinco reais a dúzia. E desses que estão aí, acho que somente o Vitasay, que cura stress e dá sustança, é um pouco mais caro, os outros são baratos, quase de graça.

Tião Lucena 

Nenhum comentário: