domingo, 31 de julho de 2011

"A felicidade é um estado transitório por natureza, a felicidade é circunstancial. Nós temos momentos de plenitude, somos realmente divinos, celestiais, mas, ao lado disso, vem a rotina, vem a dor de barriga. A vida é uma sucessão imensa de circunstâncias e algumas delas são felizes, são realmente extraordinárias. Só que eu não posso dizer que fui feliz, como também eu não vou dizer que fui infeliz, não, pelo contrário. Houve um elemento na minha vida que influiu muito, que é o seguinte: há uma certa benevolência geral com relação a mim."


[Trechos de uma entrevista concedida pelo poeta Carlos Drummond de Andrade à sua única e querida filha Maria Julieta. Foi na tarde de 22 de janeiro de 1984. Ver o suplemento Valor - Eu& de sexta-feira e fim de semana, 11, 12 e 13 de agosto de 2000. Ano I - Número 15, pp.16 21/www.valoronline.com.br].

Nenhum comentário: