quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Irã deixa "adúltera" mais perto da morte

Sakineh Ashtiani, pivô de campanha internacional contra o Irã, condenada a morrer apedrejada pelo "crime" de adultério, perdeu outra batalha ante a Justiça do país ontem, segundo o Comitê Internacional contra Apedrejamento (Icas, em inglês).

Em nota, a organização informou que, numa audiência realizada ontem, a Corte Suprema de Teerã rejeitou a reabertura do processo e deu andamento ao pedido do procurador da cidade de Tabriz (onde Sakineh e a família viviam) para que a mulher seja executada.


Folha de São Paulo

Um comentário:

Unknown disse...

Na atual conjuntura, se a pena dela for reduzida para prisão perpétua já vai ser um avanço :( Resta saber se o Irã vai ceder as pressões internacionais, abrindo um precedente que para eles pode ser perigoso; ou vai executar a sentença do jeito que está !!! :( Parece que já surgiu uma versão de que ela teria sido uma das responsáveis pelo falecimento do marido. Só não sabemos se isso é verdade ou não; ou seja, se não passa de uma manobra do governo do Irã. Se for, faço aqui uma observação: Nos E.U.A existe pena de morte e os prisioneiros de Guantanamo parece que continuam morrendo...lentamente...e o Sr. Barack até agora NADA. (A verdade é que os Estados Unidos está sempre enchendo o saco de um país do oriente médio que tenha petróleo. antes o Iraque e hoje o Irã. Eles parece que vivem disso; o país fica arrasado, eles emprestam o governo para o próprio país que eles acabaram ser "reconstruido" através de um governo colocado por eles mesmos, enfim...é a industria da morte!!! (Alguém sabe me dizer porque o Obama ganhou o Nobel da Paz ???) Será que o Tio Sam não tem armas de destruição em massa ??? Como já dizia o Gilberto Gil na sua música Barracos : ô u ô, U Ô...gente estúpida...ô U ô, u,Ô,,,gente hipócrita !!!