terça-feira, 8 de julho de 2008

Lei seca


Faço votos que essa lei realmente venha para ficar, afinal, no Brasil é assim: não basta a existência da lei, ela tem ainda que "se firmar" como norma, o que, convenhamos, é um absurdo. Mas, o importante é que ela está ai em plena vigência e seus efeitos já são sentidos estatisticamente nos grandes centros, a exemplo de Rio e São Paulo que já conseguiram reduzir em 30% o número de acidentes com veículos automotivos.

O que me vem causando espanto, porém, tem sido posição da OAB em ingressar com ações na Justiça se contarpondo a lei que restringe a bebida alcoólica para quem vai dirigir. Sinceramente, essa é de "vaca desconhecer bezerro" como dizia seu "João Fogueteiro".


P.S. * Lembrete necessário: o sobrenome "Fogueteiro" nada tem a ver com aguardente.

Um comentário:

Unknown disse...

No Brasil é assim;INFELISMENTE a lei que tem se radical para ver se o povo obedece.bastava que cada cidadão tivesse consciência e educação e tudo seria diferente. (Na Tv Diário passou o teste de um cara que chupou duas balinhas de licor e logo em seguida fez o teste do bafômetro e daí...adivinha o resultado...(Apresentou teor alcoólico),ah,ah,ah... / Era bom que em um destes programas de tv alguem mandasse o seguinte e-mail: Minha namorada bebe e eu não. Será que eu posso pelo menos beija-la ??? ah,ah,ah....