sábado, 30 de janeiro de 2021

O espírito que anda


Encontrei o Fantasma por acaso como moeda de troca de outros gibis. A história do "espírito que anda" me fascinou de imediato e não foi difícil tornar-se um leitor voraz daqueles quadrinhos. Leio até hoje.

"A história do fantasma existe a mais de 400 anos,quando a embarcação em que o jovem Kit Walker viajava com seu pai foi atacada pelos piratas Singh na costa de Bengala na África. A tripulação foi massacrada e apenas o jovem sobreviveu,chegando a praia Kit foi acolhido pela tribo de pigmeus de Bandar e jurou sobre o crânio do assassino de seu pai que combateria a pirataria e o crime proferindo um juramento: "Juro dedicar minha vida à tarefa de destruir a pirataria, a ganância, a crueldade e a injustiça. Os meus filhos e os filhos de meus filhos me perpetuarão".
 
Os Pigmeus confeccionaram um uniforme para Kit baseado na figura de um deus africano,então o jovem adotou a alcunha do Fantasma que protege a floresta e combate o crime,ganhando a fama de imortal e o apelido de:o espírito que anda".

Nenhum comentário: