segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Jovem de Paulista/PB diagnosticado com leucemia faz campanha para continuar tratamento; Conheça história!

Moisés Fernandes Cândido, tem 26 anos,  é natural de Paulista/PB, filho de Geralda e Neguinho de João Tributino (In memória). Viajou para Brasília em 2012 para trabalhar e realizar o sonho concluir o ensino superior, onde cursa o último semestre do curso de Gestão Financeira pela Universidade Católica de Brasília.

Moisés trabalha como Promotor de Vendas da LG TV.  Dia 8 Janeiro de 2020 Moisés recebeu o diagnóstico que esta com Leucemia Mielóido Aguda, através de exames de sangue após sentir dores no abdômen e ir ao hospital se consultar, desde então estou internado a 31 dias no Hospital Alvorada Brasília, onde realizou a primeira etapa do tratamento quimioterápico intensivo durante 7 dias recebendo quimioterapia.

Reagiu bem durante esse período, teve poucas reações, mas os médicos classificaram o seu caso como de alto risco, devido estar com a imunidade baixa e para evitar risco de contrair alguma bactéria, vírus  ou infecção que possa agravar seu quarto clínico, continua internado em observação para recuperação da imunidade e das defesas. Moisés está aguardando o resultado dos exames de compatibilidade dos meus irmãos para realizar o transplante de medula óssea para ser curado 100%.

Ao receber o diagnóstico da leucemia, foi afastado do trabalho com laudo médico, porém ainda não consegue realizar a perícia para dar entrada no auxílio doença do INSS no período em que ele está afastado do trabalho em tratamento. Conseguiu realizar essa primeira etapa do tratamento através do convênio médico que tem pela empresa, mas quando receber alta e ir para casa o convênio não cobre as despesas com os medicamentos que são caros, ele terá gastos com alimentação adequada,  aluguel, e falta algumas mensalidades da faculdade que conclui no mês de abril.

Sua  família e amigos já vinham realizando algumas rifas, então Moisés começou uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro e custear o andamento do tratamento, porque não tem previsão de quando pode voltar a trabalhar devido ao transplante de medula óssea que terá que realizar.

Em Conversa com nossa reportagem Moisés falou que esta bastante feliz com a repercussão que essa Campanha está tomando nas redes sociais, principalmente aos seus amigos e familiares de sua  cidade natal Paulista/PB, continua e acrescenta que será grato eternamente a cada um de vocês, e foi graças a Força e Orações que recebi.

Sertão em foco

Nenhum comentário: