domingo, 8 de janeiro de 2017

O único sócio de Thomas Edison...

Edward C. Barnes era um homem de muita determinação, mas poucos recursos. Quando chegou ao escritório de Edison sem ter avisado previamente, sua aparência pobre fez com que os empregados de Edison rissem, especialmente quando revelou que tinha ido ali para ser sócio do Sr. Edison, coisa que este jamais tivera. Mas graças a sua persistência, conseguiu uma entrevista com o grande inventor, entrevista esta que lhe garantiu um lugar de faz-tudo.

Edison ficou impressionado com a determinação de Barnes, mas apenas isso não era suficiente para convencê-lo a dar o passo extraordinário de fazer dele seu sócio. Na verdade, Barnes passou anos limpando e consertando equipamentos, até que um dia ouviu o pessoal de vendas rindo da última invenção de Edison, o ditafone.

Eles diziam que aquilo não ia vender nunca. Barnes, o faz-tudo, pulou e deu um grito: “Eu consigo vender!”. Conseguiu o emprego de vendedor e em um mês tinha vendido sete máquinas e estava cheio de ideias para vender mais máquinas por todo o país. 

Barnes conseguiu atrair atenção favorável prestando um serviço muito acima da responsabilidade de um faz-tudo. Sendo o único dos empregados de Edison a prestar este serviço, foi o único a tornar-se sócio e ficar multimilionário.

Prof. Menegatti

Nenhum comentário: