quinta-feira, 21 de março de 2013

Vereadora diz que Energisa é criminosa

A vereadora Raíssa Lacerda disse, em entrevista ao Caso de Polícia, da TV Tambaú, que os ‘gatos’ produzidos pela Energisa representam um ato criminoso. Ela convocou outros vereadores e a população paraibana a exigirem soluções da diretoria da Energisa. Ontem, a presidente do Diretório Municipal do Partido Social Democrático (PSD), já havia ratificado que está em mobilização para averiguar denúncias de que a Energisa (empresa distribuidora de energia elétrica da Paraíba) está produzindo desvios de energia, os chamados “gatos”, para que os clientes paguem multas indevidas.

A parlamentar lembrou que, na manhã da última terça-feira (12), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), trouxe um funcionário da Energisa que formalizou a denúncia de que a empresa vem “produzindo” os desvios de energia para extorquir multas de elevados valores dos consumidores pessoenses. A vereadora ainda apresentou um vídeo no qual o funcionário, Sidney Sandrinni demonstrou como são realizados os “gatos” fictícios. O vídeo ainda contém dois depoimentos de consumidores, moradores de áreas carentes da cidade.

Raissa Lacerda lembrou que, durante a sessão, os vereadores Fernando Milanez (PMDB) e Marco Antônio (PPS) relataram que viveram situação semelhante às apresentadas no vídeo. Ela mais uma vez conclamou o Ministério Público (MP), e pessoalmente os procuradores Gualberto Bezerra e Eduardo Varandas, e o promotor Roberto Bezerra, para tomarem providências sobre a denúncia apresentada.

A vereadora ainda falou de outra bandeira do seu mandato que pretende proibir a troca dos relógios atuais das residências por relógios digitais. De acordo com ela, as contas dos consumidores que tiveram seus medidores trocados aumentaram. Ela enfatizou que desde o primeiro dia do seu primeiro mandato, no início de 2009, vem travando uma luta aguerrida com a Energisa para evitar aumentos exorbitantes.
 
Ranking de reclamações aponta Energisa em primeiro lugar
 
O Procon Estadual divulgou na manhã desta sexta-feira (15) o ranking das empresas que receberam mais reclamações. Os dados são referentes ao ano de 2012.
 
Na classificação geral, a concessionária Energisa lidera o ranking de reclamações.
O setor de telefonia continua sendo lembrado no ranking e passou a ocupar o segundo lugar com a empresa Oi Móvel, de acordo com a pesquisa. Em terceiro lugar aparece a Cagepa.
 
Veja o ranking:
1º - Energisa
2º - Oi Móvel
3º - Cagepa
4º - Banco do Brasil
5º - Santander
6º - Claro
7º - Itaú Card
8º - Oi Fixo
9º - Banco BMG
10º - Hipercard
 
 
Fonte
http://www.tambau247.com.br/noticia/14827/vereadora-diz-que-energisa-e-criminosa


Veja abaixo a matéria veiculada pela TV Tambaú em que denuncia o golpe conhecido como "fio preto".

 

Nenhum comentário: