sábado, 17 de abril de 2010

Saudades...

Em 1990 fizemos parte, efetivamente, da diretoria da AEUP num tempo em que a AEUP era a AEUP, e não o que ela se tornou hoje, uma entidade apática, invisível e sem identidade.

Naquela tempo, entendíamos a AEUP como uma verdadeira extensão universitária no sentido mais amplo da palavra. A entidade ia ao encontro não apenas dos problemas dos universitários mas, sobretudo, dos reclames que inquietavam a nossa população.

Promovemos, juntamente com os companheiros e a presidência do colega Zildo de Souza, incontáveis ações esportivas, culturais, recreativas, artísticas e ainda debates com políticos de expressão nacional, inclusive.

A lambada era, digamos, "a bola da vez", o sucesso do momento na voz de Beto Barbosa. Realizamos um concurso para a escolha do cartaz dos vinte anos da AEUP, e o ganhador trazia o numeral 20 no embalo do som dançante daquele sucesso.

Abordamos os temas mais atuais e palpitantes. Tivemos a preocupação de dar sequência e não deixar morrer as badaladas e intensas "Semanas Universitárias", evento sócio-político e cultural mais efervescente da cidade de Pombal-PB. Com o passar dos anos ela foi sumindo, sumindo e hoje não existe mais.

A boate era a nossa mais forte e única fonte de renda. Passávamos o ano todo economizando para a promoção da Semana Universitária. E, sem dúvida, como as outras anteriores, a nossa foi um sucesso! Havia o engajamento de todos, não podia dar errado e não deu.

Tínhamos ainda uma observação severa quanto ao acesso a nossa boate, especialmente quanto a proibição de menores de idade tendo em vista a venda de bebida alcoólica no seu interior.

A receita financeira da entidade era divulgada em balancetes regulares.

Claro, que também nos divertíamos, afinal, éramos todos muito jovens, todos cheios de muito ideais e vivíamos a juventude intensamente.

A seleção musical que embalava as nossas noites de sábado na AEUP era primorosa. Lembro bem que após as 22 horas, sempre tinha um dos membros da diretoria que assumia a direção musical da boate e entravámos madrugada a dentro ao som de Belchior, Pholhas, Fagner, Trepidantes, Zé Ramalho, Beto Mi, Oswaldo Montenegro e muitos outros. Era a hora curtirmos a boa música e convidar alguma moça para dançar sob o céu brilhante do jogo de luzes do dancing da AEUP, encobertos pelo nevoeiro de gelo seco que perfumava o ambiente.
Aos domingos, a boate era mais voltada ao público infanto-juvenil, com a realização das matinês.

Formávamos, indiscutivelmente, uma grande equipe. Eis a nossa escalação:

Presidente - Zildo de Souza
1° Vice-presidente - Gilberto Lucena
2° Vice-presidente - Erly
Tesoureira - Vanuzia
Secretária-Geral - Rejane
1° Secretário - Ronaldo
Conselhor Fiscal - Lúcia, Lucélia, Galdino e Otávio
Departamento esportivo - Tarciso, Adail, Corrinha Gadelha, Cida Barbosa e Oriedi
Departamento social - Dadaca e Helianeide
Departamento publicitário - Teófilo Júnior
Departamento patrimonial - Dalvanira
Departamento auxiliar - Socorrinha, Ronaldo Farias, Kilme e Paulo Roberto
Departamento cultural - Rômulo Formiga, José Romero, Alberg Calado e Chaguinha



P.S.
O leitor e nosso colaborar Dagvan Monteiro em seu comentário, nos socorre quanto a informação do ganhador do concurso para escolha do cartaz da Semana Universitária daquele ano (Ivamar Monteiro), seu irmão. Outro ponto importante por ele trazido é que naquela época não tínhamos Faculdade em Pombal, diferentemente de hoje.

4 comentários:

Unknown disse...

SE NÃO ESTOU ENGANADO, ESSE NÚMERO 20 DANÇANDO LAMBADA FOI OBRA DO MEU IRMÃO IVAMAR,QUE SEMPRE FOI UM BOM DESENHISTA. HAVIA NAQUELA ÉPOCA, SEMANAS UNIVERSITÁRIAS MARCANTES (E POMBAL NEM UNIVERSIDADE TINHA !) . JÁ HOJE...

José Romero disse...

Só você mesmo para resgatar essas relíquias da nosssaa história!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Fantástica lembrança....e a trilha sonora? como tenho saudades da boa música brasileira. Parabéns.Forte abraço.
Tarciso Melo

Anônimo disse...

Nossa!! que saudades desse tempo...
NUNCA PENSEI QUE UM DIA FOSSE ENCONTRAR ESSE COMENTÁRIO.
QUE BOM RELEMBRAR ESSAS COISAS QUE UM DIA FORAM IMPORTANTES NA NOSSA VIDA. EU NEM LEMBRAVA QUE JÁ FIZ PARTE DESSA DIRETORIA.
ABRAÇOS.