quinta-feira, 22 de abril de 2010

Documentário “Casa de Lirismo” estréia no Assacine dia 28/04

Próximo dia 28/04, quarta-feira, estréia no Assacine o documentário “Casa de Lirismo”, na Usina Cultural da Energisa de João Pessoa, às 20h. O vídeo foi gravado na casa do poeta popular Nelson Barbosa e revela seu universo poético de rimas e estórias. Por onde passa Nelsão, como é conhecido por seus amigos, encanta com seu lirismo, espontaneidade, improviso e oralidade.

O curta-metragem “Casa de Lirismo” é uma produção da Vertiginosa - Coletivo de Produção Cultural, e conta com a direção de Thomas Freitas, que faz a estréia oficial de seu primeiro filme. O diretor conta que além de ter a participação de Nelson o documentário irá narrar uma estória baseada em personagens do poeta, numa tentativa de dar vida a uma de suas tantas narrativas.

Também irá ser lançado no Assacine deste dia o clipe “Cenas de um filme inglês” do músico paraibano Paulo Ró, com direção de Danylo Aguiar, produção da Vertiginosa, e o documentário de Pernambuco “Cinema de dois tões”, de Luiz Santos.

“Casa de Lirismo” tem a co-produção do ponto de cultura Para’iwa Multivisual.net e também dos produtores associados da Labroarte, Geladeira Sonora e da Tomada Única – Filmes e Afins. Também conta com apoio da Funjope e do estúdio musical Cultura Ativa.

Para ver o teaser do vídeo acesse http://www.youtube.com/watch?v=J2Ri9EfR9qw

Demais informação: 83 - 8723-0558

Estréias Assacine

Vídeos: "Casa de Lirismo", "Cenas de um filmes inglês" e "Cinema de dois tões".
Cidade: João Pessoa-PB
Local: Usina Cultural da Energisa
Quando: 28/04/2010
Hora:20:00
Entrada: Dois reais.


Assessoria de imprensa
Vertiginosa - Coletivo de Produção Cultural
E Tudo se insere, é cultura!


*Notícia enviada por José Romero

Nenhum comentário: