terça-feira, 3 de julho de 2018

Dor de dente

Inicialmente iria escrever sobre as mudanças que estão ocorrendo nos cerimoniais dos casamentos. O chic agora são festas para poucos, com cardápios minimalistas. Se a moda pegar conheço muita gente que vai se dar mal, principalmente os que vão às festas levando sacos plásticos para encher as bolsas das esposas com salgadinhos e doces. Depois pensei em escrever sobre a maconha, mas surgiram histórias incríveis de pessoas que hoje são Excelências, de modo que deixei quieto. 

Enfim, como irei à dentista depois de muito tempo, tentei diminuir meu pânico procurando historias encorajadoras. No nosso escritório de advocacia os pândegos me “encheram” de coragem. “- Dr. Marcos, um primo meu foi ao dentista e reclamou quando soube que pagaria mil reais por uma simples extração, argumentando que era muita grana para 5 minutos de serviço, ao que o dentista emendou dizendo que por isso não; poderia demorar uma hora na extração, balançando o dente pra lá e pra cá”. Aproveitando o mote, o outro nobre causídico do nosso escritório disse que foi contratar os serviços desse mesmo dentista, mas perguntou se não poderia fazer um menos. Poderia sim, sem anestesia sairia por 600 reais. Como o nosso advogado ainda estivesse achando caro, o profissional propôs 300 reais se o serviço fosse feito por um estagiário. O advogado fez uma oferta; por cem reais o que ele conseguiria? O dentista, muito irritado, disse que por esse preço colocaria a faxineira do consultório para fazer a extração. "Fechado, Doutor,- trago minha sogra amanhã”. 

Tudo isso eu contei a meu amigo Marco Leite, que é de Piancó. Lá, antigamente o dentista dividia com o barbeiro a mesma cadeira de madeira, alternando-se ambos no atendimento dos clientes. 

“- Marcão, meu tio chegou e perguntou quanto era para extrair um dente queixar, daqueles com umas oito raízes. O dentista mandou abrir a boca, viu que era parada dura e cobrou duzentos reais. Meu tio tem dinheiro, mas é muito miserável. Até poderia pagar o serviço, mas teve uma ideia dessas de jerico, só para não gastar. Pois você acredita que ele perguntou ao dentista quanto pagaria se ao invés de extrair seu dente, o profissional deixasse o bichinho somente meio mole?”. 

Alguém sabe informar qual o Santo protetor dos pobres coitados que morrem de medo dos Dentistas? 

Marcos Pires
Fonte aqui

Nenhum comentário: