sábado, 19 de novembro de 2011

Sexo sem egoismo


Foto Pascal Renoux

“Ele me usa e logo depois me joga fora”. Desta maneira uma mulher descreveu seu problema sexual com o marido.

Já pude ver nos olhos de muitas mulheres frustrações, desilusões e desapontamentos por seus maridos serem egoístas durante a relação sexual. Ansiosos por seu prazer pessoal, nem ao menos pensam na esposa, nos sentimentos dela, preferindo fazer tudo rápido e bruscamente. Eles as usam para extravasar suas necessidades, tensões e desejos. Para elas, desmotivadas, inferiorizadas, conhecedoras apenas de um amor egoísta e deturpado que seus maridos lhes oferecem, a relação sexual se torna uma obrigação penosa. As reclamações que, em geral, escuto das mulheres que têm experimentado essa frustração, e que refletem o machismo e egoísmo de muitos homens são basicamente as mesmas:

- meu marido só pensa nele mesmo, em dar vazão e satisfazer egoisticamente suas necessidades emocionais e físicas, independente do que eu sinta ou queira. O estimulo, o despertamento, o preparo para o ato sexual é mecânico e rápido, não me dando tempo para sentir-me parte dele física e emocionalmente. Ele está mais interessado em aperfeiçoar uma técnica física do que em alcançar intimidade física; a maior preocupação do meu esposo não é que chegue ao orgasmo para sentir-me realizada, mas para ficar provado que ele é um “sucesso” na cama, para alimentar seu ego. Ele é repetitivo, enfadonho, sempre desenvolvendo o ato sexual da mesma maneira. Meu marido leva a relação sexual mais a sério do que deve. Quando por algum motivo ela não é consumada, ele se sente frustrado, inseguro de sua masculinidade. Infelizmente, ele não é sensível às minhas preferências sexuais.

Este é o reflexo da idéia de que a mulher é um objeto, um simples brinquedo na mão do homem machista e egoísta. Talvez esta tenha sido uma das razões que levaram as mulheres a erguerem a bandeira da “libertação feminina”. Não estou dizendo que isto seja em tudo correto, já que o movimento foi muito desvirtuado em suas reivindicações básicas. Porém, não resta dúvida que trata-se de um alerta para uma situação desmerecedora e sem a mínima consideração que lhes foi imposta. Quando as necessidades das esposas não são supridas, elas podem vir a ter um comportamento estranho e às vezes, até infiel, puro fruto de insatisfação e frustração.

“Ninguém deve buscar o seu próprio bom, mas sim o dos outros” (1 Coríntios 10:24)

PENSE NISSO:

O criador presenteou o homem e a mulher com o sexo para que ambos desfrutassem das alegrias e do prazer que ele oferece, desfrutando-o e conhecendo-o em todas as suas dimensões. Aproveitem-no ao máximo.


Judith Kemp
(Devocional para Casais)

Nenhum comentário: