sábado, 8 de janeiro de 2011

Um bom papo, uma boa conversa, não há nada melhor. É muito agradável manter uma conversa que seja edificante para as pessoas, para o diálogo e o discurso em si. Mas não é fácil. Atualmente, porém, há uma certa banalização naquilo que se diz ou o que escutamos do outro.

Não deixe a conversa se particularizar, cuidado com a conversa no pessoal, no "você-é". Não leve a conversa para esse lado. Não deixe que a outra pessoa leve a conversa para esse rumo. Pouco importa quem ela é. Você não tem acesso a quem ela "realmente é". Isso é sair do foco
A conversa importante e edificante não é pautada naquilo que "a pessoa é" mas no que a "pessoa fez", sobre o impacto de suas ações no mundo, sobre o impacto de suas palavras em outras pessoas.

"Quando alguém bate minha carteira, eu não vou correr atrás dele pra entender se, no fundo no fundo, ele se sente um ladrão: eu vou correr atrás dele pra pegar minha carteira. Pouco me importa quem ele É, mas quero que seja responsabilizado pelo que FEZ".

Pense nisso!


Um comentário:

Unknown disse...

O NÓS SEMPRE SERÁ MAIS IMPORTANTE DO QUE O EU ! (TEM GENTE QUE CONCENTRA DEMAIS A CONVERSA NA PRIMEIRA PESSOA- NINGUÉM MERECE ! ) :)