terça-feira, 16 de março de 2010

Projeto propõe meia-entrada para professores

O Diário do Poder Legislativo traz, na edição desta segunda-feira (15), o projeto de lei que institui a meia-entrada em estabelecimentos culturais para professores e especialistas da Educação. O projeto é de autoria do deputado Francisco de Assis Quintans (DEM).

Na essência, o projeto determina que fique assegurado aos professores e especialistas da Educação o pagamento da meia-entrada, que corresponde a 50 % do valor real cobrado para ingresso em estabelecimento culturais no Estado da Paraíba.

A garantia do benefício deve ter ampla propaganda, com divulgação em folhetos, encartes, internet, matérias publicitárias, jornais, revistas, além de emissoras de rádio e TV, segundo prevê o projeto do deputado Quintans.

De acordo com o projeto, são considerados estabelecimentos culturais todas as casas que realizam espetáculos artísticos, musicais, circenses, teatrais e os de exibição cinematográfica. O público contemplado deve contar com carteira funcional, com foto e número da matrícula.


Fonte: Wscom.net.br

Um comentário:

Jairo Alves disse...

Se em meio a tantas restrinções e falta de apoio aos professores do nosso país, o projeto de Francisco de Assis Quintns(DEM), foi uma saída, um suspiro, garantir a eles a meio-entrada, ou seja, 50% no pagamento cobrado quando se visita entidades culturais.
Visto que os professores de nossa terra são massacrados e deixados de fora, sempre quando eles próprios fazem greves, ou protestos para ampliarem seus currrículos, em sala de aulas para melhorarem a qualidade dos ensisnos e serem mais recompensados. Isso é consequente de espectativas políticas e de valores educacionais.
Esta ajuda de Quintans, foi um pequeno conforto.
Um professor devia ganhar e ter acesso a muto mais beneficios.
Bem como o de está acima de outras profissões, pois são eles quem educam e forma a todos os cidadãos de país.