sexta-feira, 12 de março de 2010

'Mirei no chão’, diz vereador que atirou garrafa em direção a colega

Após bate-boca, ele atirou o objeto durante sessão na Câmara.
Caso ocorreu na cidade de Presidente Alves, no interior de SP.

Após toda a polêmica formada em razão da briga na Câmara Municipal de Presidente Alves, o vereador Cristiano dos Santos (DEM) afirmou que só atirou a garrafa na direção do colega Waldir Luiz Lamberti (PTB) porque ficou irritado. Mas negou ter mirado nele. “Eu mirei no chão. Só espirrou um pouco de água”. O caso ocorreu durante a sessão plenária na noite de quarta-feira (10) na cidade, a 383 km de São Paulo. Apesar da confusão, não houve feridos.

Imagens do circuito interno da Casa mostram o momento da discussão e a hora em que Santos atira a garrafa de plástico. “Se fosse de vidro ou pegasse de outro jeito, poderia ter me machucado”, contou Lamberti, que disse ter sentido o objeto, mas não se ferido. O caso ocorreu dois dias depois de um tumulto generalizado envolvendo vereadores da Câmara de Águas de Lindóia.

Lamberti e Santos não são aliados na Câmara, o que atiçou os ânimos. “Ele já tinha falado e queria me interromper quando eu tomei a palavra. Aí eu mandei ele calar a boca”, relatou Lamberti. Santos se defendeu: “Ele me mandou calar a boca quatro vezes. Então, eu me irritei e atirei a garrafa”.

Lamberti contou que registrou um boletim de ocorrência por agressão e vai pedir a cassação de Santos. Já o vereador do DEM informou que fez um boletim de ocorrência por injúria. A investigação do caso foi transferida para a Delegacia Seccional de Bauru, na mesma região. “Eu recolhi as imagens da Câmara para comprovar a materialidade, o que realmente aconteceu”, disse o delegado Adriano Cres, de Presidente Alves.


Fonte:
Do G1, em São Paulo

Um comentário:

Jairo Alves disse...

Que feio vereadores!
Que antidemocracia!
Qual imagem vocês dão a Presidente alves e, infeslimente a todo o Brasil, jogando garrafas um no outro como rebeldes? Que ao invés de debater recursos e projetos a população, fazem é quebrar as vossas honras e confianças, entre a nação! Imaginem, vereadores, que exemplos darão, principalmente aos teus filhos? O que eles, os teus filhos, terão amanhã para dizerem de vós? Como poderemos ter uma vida social produtiva, desenvolvida e igualitária; se quem nos governa, e quem nos criam as leis e aprovam, são da forma que todos viram?
Jamais isso vai resolver problema algum, e sim gerar desconforto e contrariedades dentro da mesma Câmara municipal.

Procurem vereadores, desculbram, lutem, briguem, mas a favor de toda a gente que vos assistem em casa, e esperam ver neste nosso extenso Brasil!... Vejam com outros olhos a sujeira e a corrupção, causada principalmente por vossas injustiças, quanto ao garu de governos!
Temos hoje, vereadores, 12% de analfabetismo, 5% de queda do PIB, desde de 1992, a maior delas; o IDH é o 79 no ranking mundial, e o desenvolvimento político, sem comentário e sem porcentagem. Não sabemos calcular! Pois sinto que falta Ética e compromisso para com o nosso povo, e em toda corrente administrativa brasileira, é imensamente vergonhosa!
Precisamos urgente mudar essa face de lama em nosso patamar!
Também faltasse coragem aos brasileiros, para irem as ruas pedirem que saiam dos vossos cargos, para outros governarem! Talvez assim mudasse a nossa política!