terça-feira, 16 de junho de 2009

Ministro das Comunicações autoriza canais de TV Digital nesta 4ª; três emissoras da PB recebem sinal


O ministro das Comunicações, Hélio Costa, recebe nesta quarta-feira, 17 de junho, os representantes das emissoras de televisão da cidade de João Pessoa para a assinatura da consignação de canais de TV Digital. A capital da Paraíba é a vigésima cidade brasileira a transmitir sinais digitais de alta definição. A Cerimônia de Assinatura dos Termos de Consignação dos Canais Digitais para Emissoras de Televisão da cidade de João Pessoa será às 10h, na sede do Ministério das Comunicações, em Brasília.

Até esta segunda-feira, 15 de junho, são três as emissoras que recebem do ministro Hélio Costa a consignação de canal: a TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo; a TV Correio, afiliada da Rede Record, e a TV Tambaú, afiliada do SBT. A TV Cabo Branco já transmite o sinal digital em caráter experimental e, a partir da quarta-feira, passa a transmitir em caráter definitivo a sua programação digital.

A TV Digital estreou no Brasil em 2 de dezembro de 2007, na cidade de São Paulo. Em pouco mais de um ano e meio, o sinal digital já cobre 15 capitais e quatro cidades pólo brasileiras. De acordo com Hélio Costa, o cronograma da implantação está adiantado em mais de um ano. No caso específico da capital paraibana, as emissoras locais deveriam estar iniciando as transmissões em setembro de 201João Pessoa inicia transmissões digitais

As cidades brasileiras que já recebem sinal da TV Digital são: São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Campinas (SP), Cuiabá (MT), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Vitória (ES), Uberlândia (MG), São José do Rio Preto (SP), Teresina (PI), Santos (SP), Brasília (DF), Campo Grande (MS), Fortaleza (CE) e Recife (PE).

O ministro das Comunicações prevê a chegada da TV Digital a todas as capitais até o fim do ano.



Fonte:
da Redação
WSCOM Online

Um comentário:

Unknown disse...

ENQUANTO ISSO, NO INTERIOR...