quarta-feira, 4 de março de 2009

Roma é punida por cânticos racistas de seus torcedores


A Roma foi multada nesta terça-feira em pouco mais de US$ 10 mil por cânticos racistas de seus torcedores direcionados ao jovem Mario Balotelli, da Inter e Milão, em jogo disputado na capital italiana, no último domingo. O meia-atacante é filho de uma família de Gana, mas foi adotado quando criança por italianos.

"Em duas ocasiões, na segunda metade do segundo tempo, torcedores da Roma discriminaram um jogador do time contrário com canções racistas", disse a organização da liga de futebol italiano em comunicado emitido em seu site oficial.

Balotelli, de 18 anos, marcou duas vezes na segunda etapa e foi fundamental para o empate de 3 a 3 da Inter de Milão com a Roma. O time de Adriano e Julio César conseguiu se recuperar e arrancar o empate nos minutos finais.

O técnico da Roma, Luciano Spalletti, e o meia Daniele de Rossi acusaram Balotelli de ter simulado o pênalti que ele mesmo converteu. Spalletti foi punido em um jogo de suspensão por "insultos e provocações", durante a sua reclamação ao quarto árbitro após o apito final.


Fonte: Das agências internacionais
Em Roma (ITA)

Um comentário:

Unknown disse...

O RACISMO É UMA DAS MAIORES MARCAS DA IGNORÂNCIA. ( E PRINCIPALMENTE DA FALTA DE AMOR).